Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Noroeste, Rio Claro, Primavera e Taubaté vão disputar a Copa Paulista

Conselho Técnico do torneio acontece na próxima segunda-feira

Redação Publicado em 29/06/2021, às 21h48

Noroeste vai disputar a Copa Paulista
Noroeste vai disputar a Copa Paulista - Foto: Lorenzo Meyer/Escanteio SP

Mais quatro times estão garantidos na disputa da Copa Paulista de 2021. Noroeste, Rio Claro, Primavera e Taubaté confirmaram presença no torneio que deve ter sua primeira rodada realizada no dia cinco de setembro. 

Em busca do tricampeonato da Copa Paulista, o Noroeste volta ao torneio depois de ficar de fora em 2020. O mesmo serve para o Rio Claro, que não disputou a competição na última temporada. Em entrevista ao Jornal da Cidade, Dayvid Medeiros, presidente do Galo Azul, falou sobre o certame. 

"O clube precisa se manter ativo durante o ano, e a Copa Paulista é uma oportunidade de fazer isso, e ainda nos proporcionaria a possibilidade de ganhar vaga em uma competição nacional", disse. 

+ Siga o Escanteio SP no Instagram e no Facebook

De volta à Série A2 após mais de três décadas, o Primavera é mais um que vai disputar o torneio. O time de Indaiatuba deve iniciar os trabalhos na segunda ou terceira semana de julho. 

Por fim, o Taubaté, assim como Rio Claro e Noroeste, retorna ao torneio após ficar de fora da última temporada. Conforme informado pelo O Vale, a presença do Burro da Central no torneio só foi possível por conta do investimento de Marcelo Galático, empresário que já havia auxiliado a Portuguesa Santista em 2020. 

Quem deve jogar

Além de Rio Claro, Noroeste, Primavera e Taubaté, já haviam manifestado interesse em disputar o torneio Juventus, Atibaia, XV de Piracicaba, Votuporanguense, Portuguesa, São Bento, Botafogo-SP, Ferroviária, Comercial, São Bernardo, Velo Clube e São Caetano. 

O Conselho Técnico da Copa Paulista está marcado para a próxima segunda-feira. O formato da disputa e a tabela devem ser discutidos com os clubes durante a reunião. A tendência é de que a primeira rodada aconteça no final de semana do dia cinco de setembro.