Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Noroeste vence Barretos e garante vantagem nas quartas de final da Série A3

Líder do campeonato chega a 29 pontos e vai decidir as quartas de final em casa

Redação Publicado em 26/09/2020, às 19h04

Noroeste disparou na ponta da tabela
Noroeste disparou na ponta da tabela - Foto: Bruno Freitas/EC Noroeste

O Noroeste venceu pela nona vez no Campeonato Paulista Série A3 de 2020. Neste sábado, o líder do campeonato visitou o Barretos no Estádio Fortaleza e saiu de campo com vitória por 2 a 1. Pimenta e Leleco marcaram para os visitantes, enquanto Ryan descontou para o time da casa no final.

Com o resultado, o Noroeste vai decidir as quartas de final da Série A3 em casa. O time de Bauru chegou a 29 pontos e não pode ser alcançado por Velo Clube (5º colocado) e Linense (6º), ambos com 21 pontos.

Enquanto isso, o Barretos chegou a duas derrotas seguidas e continua perigosamente perto da zona de rebaixamento. A equipe segue com 13 pontos e fica na 14ª posição, apenas um ponto à frente do vice-lanterna Grêmio Osasco e três à frente do lanterna Paulista.

Mesmo fora de casa, o líder Noroeste se impôs e foi melhor no primeiro tempo, criando várias chances e aproveitando apenas uma. Aos 16 minutos, Pimenta abriu o placar em cobrança de pênalti deslocando o goleiro Pedro.

Pedro, inclusive, foi o destaque do Barretos na partida apesar da derrota. Até o fim do primeiro tempo, o goleiro fez defesas importantes para segurar a pressão do Noroeste e manter o Touro do Vale vivo na partida.

Na etapa final, o Barretos melhorou principalmente com as entradas de Hamilton e Ryan, mas foi o Noroeste que voltou a marcar. Aos 28 minutos, após cobrança de falta na área, Leleco cabeceou e ampliou a vantagem do líder da Série A3. O Touro conseguiu seu gol de honra aos 47 minutos com Ryan, mas acabou derrotado novamente.

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado, às 15h00, pela 14ª rodada da Série A3. O Noroeste enfrenta o Primavera fora de casa, enquanto o Barretos visita o vice-líder EC São Bernardo.

Receba as notícias da Série A3 no seu Whatsapp!