Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPYoutube Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Noroeste vence Nacional fora de casa e mantém a liderança da Série A3

Norusca fez 2 a 1 sobre o Naça na Barra Funda e continua na ponta; clube da capital deixa o G8

Redação Publicado em 12/05/2021, às 17h11

None
- Foto: Bruno Freitas/EC Noroeste

O Noroeste continua na liderança do Campeonato Paulista Série A3. Nesta quarta-feira (12), pela 10ª rodada, o clube de Bauru foi à capital enfrentar o Nacional, venceu por 2 a 1 no Nicolau Alayon e não poderá ser alcançado nesta rodada.

Com o resultado, o Norusca chega a 20 pontos e abre vantagem na liderança da Série A3 graças aos resultados de Marília e Votuporanguense, que ficam com 17 pontos. O Linense, que venceu na rodada, também fica com essa pontuação.

Do outro lado, o Nacional continua com 13 pontos e cai para a 10ª posição. O Naça continua à beira do G8, apenas um ponto atrás dos primeiros times, e pode retornar à metade de cima da tabela se vencer na próxima rodada.

Noroeste sai na frente

O Noroeste abriu o placar na Barra Funda aos 25 minutos. Após recuperação de bola no meio-campo, Igor Pimenta tentou chutar de longe e pegou mal, mas encontrou Euller na grande área. De frente para Rafael e livre de marcação, o atacante finalizou com força e marcou.

Aos 40 minutos, o Nacional chegou a balançar a rede com o artilheiro Éder Paulista, mas o gol foi anulado. O camisa 9 pegou rebote de finalização na trave e marcou sem goleiro, mas foi flagrado em posição de impedimento pelo assistente.

Segundo tempo pega fogo

O início da segunda etapa teve muita movimentação em campo e no placar. Aos 5 minutos, o Norusca ampliou a vantagem em jogada de bola parada: Rogério Maranhão cobrou falta na área e Igor Pimenta marcou de cabeça. A bola ainda carimbou a trave antes de entrar.

Precisando atacar, o Nacional respondeu com seu primeiro gol na partida logo em seguida. Aos 7 minutos, Gabriel Mendes recebeu cruzamento da ponta esquerda e finalizou de peixinho para fazer 2 a 1 no placar, diminuindo a desvantagem do Naça.

O restante da partida continuou movimentado, porém não teve gols. O Nacional teve bom volume de jogo em seus domínios, mas não conseguiu o gol de empate diante do líder Noroeste, dono da terceira melhor defesa da Série A3.

O que vem pela frente

Pela 11ª rodada da Série A3, os dois times voltam a campo no próximo sábado (15), às 17h00. Em Bauru, o Noroeste tenta manter a liderança diante do Desportivo Brasil. Já o Nacional vai a Marília enfrentar o vice-líder do campeonato.