Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Noroeste vence Rio Preto e confirma liderança da primeira fase da A3

Norusca venceu com tranquilidade e pega o Nacional no mata-mata

Redação Publicado em 25/05/2021, às 16h56 - Atualizado às 17h15

Noroeste termina como líder da primeira fase
Noroeste termina como líder da primeira fase - Foto: Paulistão Play

Nesta terça-feira, pela 15ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista, o Noroeste venceu o Rio Preto por 3 a 0, no Alfredo de Castilho, e confirmou a liderança da competição.

Com a melhor campanha da primeira fase, com 28 pontos conquistados, o Noroeste terá como adversário nas quartas de final o Nacional, que se classificou em 8º lugar. Já o Rio Preto encerra a sua participação na Série A3 de 2021 na 13ª colocação com 16 pontos.

Norusca encaminha o resultado

O primeiro tempo foi agitado e com boas chances para os dois lados. Mesmo fora de casa e já eliminado, o Rio Preto teve a primeira grande oportunidade, logo nos minutos iniciais, mas a equipe apenas carimbou a trave e ficou no quase. A resposta do Noroeste veio só aos 26, na mesma dose, quando Yamada também viu a bola bater no poste, após cobrança de falta.

O lance empolgou o Norusca, que se lançou ao ataque e, aos 32 minutos, teve um pênalti a seu favor, após Euller ser derrubado dentro da área. O zagueiro artilheiro Guilherme Teixeira foi para a bola e bateu firme, no alto, para abrir o placar. E não demorou muito para a vantagem ser ampliada, já que, aos 38, Pedro Felipe invadiu a área pelo lado direito, driblou a marcação e finalizou com categoria para marcar o segundo do Noroeste antes do intervalo.

Vitória com chave de ouro

A segunda etapa foi com ritmo mais baixo. Com uma vantagem relativamente tranquila no placar, o Noroeste controlou mais o jogo, sem correr riscos na defesa. O Rio Preto, quando tinha a bola, demonstrava dificuldade para agredir o líder da A3, e não conseguiu criar boas chances.

Mesmo com a partida controlada, sem acelerar o ritmo, o Noroeste balançou as redes na reta final para fechar a primeira fase com chave de ouro. Aos 47, Thiago saiu cara a cara com o goleiro e anotou o terceiro gol do Norusca, que decretou a vitória e a liderança da equipe.

Vantagem no mata-mata

Além de decidir o segundo jogo do confronto em casa, a melhor campanha da primeira fase concede ao Noroeste a vantagem de jogar pelo empate no placar agregado contra o Nacional, já que não há disputa de pênaltis no mata-mata da A3.