Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Oeste vira, elimina o XV de Piracicaba e se classifica para a semifinal da Série A2

Por outro lado, o Nhô Quim amarga o quarto ano consecutivo caindo no mata-mata

Redação Publicado em 21/05/2021, às 23h24

O Oeste carimbou a passagem para a semifinal
O Oeste carimbou a passagem para a semifinal - Alex Caús/Oeste

A partida de volta das quartas de final da Série A2 do Campeonato Paulista entre XV de Piracicaba e Oeste teve "lei do ex", boas chances e virada. O jogo, que aconteceu na Arena Barueri, teve como vencedor o Oeste por 2 a 1.

O primeiro colocado na primeira fase eliminou o XV de Piracicaba, que terminou a primeira metade do campeonato na oitava colocação. Além disso, o Rubrão contiuna sua sequência positiva de mais de quatro meses sem perder dentro de casa.

A "lei do ex" entra em ação

Dono do melhor ataque da competição, a equipe mandante, que apresentava três alterações em comparação ao jogo de ida, entrou passiva e demorou para ameçar o goleiro Matheus Nogueira. O primeiro lance de maior perigo foi um chute de fora da área do lateral-direito Raí Ramos.

Oscilante, o XV veio até a Arena Barueri com os mesmos titulares que empataram na partida no Barão de Serra Negra. No entanto, a atitude parecia ser diferente, já que a equipe foi para cima do Oeste e criou as melhores oportunidades. 

Antes do gol, a melhor chance foi com Mazinho, que chutou de longe e quase fez um golaço. Mas, a "lei do ex" do atacante não demorou para acontecer. O jogador do XV, que é o atleta que mais vestiu a camiseta do Rubrão, de pênalti, abriu o placar em Barueri

Oeste vira e garante a vaga na semifinal

Na volta dos vestiários, a equipe de Barueri não demorou para empatar e o fez com o meia-atacante Léo Artur, que chutou dentro da grande área e contou com uma falha do goleiro Matheus Nogueira.

Após o empate, a partida ficou bastante equilibrada e ambos os times chegaram próximos do gol. No principal lance quinzista, Alisson Taddei, chutou de fora da área e contou com uma boa defesa de Rodolfo.

Já o Oeste chegou muito perto do gol, quando o lateral-esquerdo do XV, Cleiton Saavedra tirou a bola em cima da linha e impediu o tento. No entanto, no escanteio seguinte, Sandoval subiu mais alto que a defesa quinzista e cabeceou no canto do gol, virando o placar para a equipe rubro-negra.

São Bernardo é o próximo rival

Com a passagem confirmada para a semifinal, o Oeste também já sabe qual time vai enfrentar. Trata-se do São Bernardo, que eliminou o Atibaia. As partidas ainda não tem data confirmada, mas o primeiro confronto será no ABC paulista, no Estádio Primeiro de Maio, por conta do Bernô ter a pior campanha.