Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Oito times confirmam classificação na Segunda Divisão; veja confrontos das quartas

São José, Bandeirante, Grêmio Prudente, Manthiqueira, Rio Branco, Osvaldo Cruz, Mauá e Itararé seguem vivos na competição

Redação Publicado em 25/11/2020, às 20h37

Bandeirante segue vivo na competição
Bandeirante segue vivo na competição - Foto: Ricardo Silva/Bandeirante EC

Dos 35 times que começaram a Segunda Divisão do Campeonato Paulista, apenas oito seguem vivos na briga pelo tão sonhado acesso. Nesta quarta-feira, São José, Bandeirante, Grêmio Prudente, Manthiqueira, Rio Branco, Osvaldo Cruz, Mauá e Itraré confirmaram presença nas quartas de final. 

Mauá breca reação do Amparo e avança

Após vencer fora de casa por 1 a 0, o Mauá, que já jogava pela igualdade no agregado por ter feito melhor campanha na primeira fase, recebeu o Amparo e empatou por 1 a 1. Uinatan marcou para os donos de casa logo no começo do segundo tempo.

Precisando fazer três gols no restante do jogo, o Amparo esboçou reação aos 42 minutos, quando Rafa empatou. Instantes depois, o mesmo Rafa teve a chance de virar em cobrança de pênalti, mas parou em Dida, que sacramentou o empate e a classificação do Mauá.

Rio Branco mostra poder de reação e tira a favorita Francana

Em duelo emocionante, o Rio Branco confirmou classificação para as quartas de final. Depois de fazer 1 a 0 em Americana, a equipe foi até Franca enfrentar a Francana e mostrou poder de reação.

A Francana chegou a sair na frente com Vidal, mas ainda na primeira etapa o Rio Branco virou com gols de Matheus Lu e Luís Antônio. Vidal chegou marcar mais uma vez na segunda etapa, mas não foi o suficiente para Veterana. 

Bandeirante mostra força e elimina XV de Jaú

O Bandeirante confirmou que é um dos favoritos ao acesso eliminando o XV de Jaú. Após empatar por 1 a 1 fora de casa, o time de Birigui fez uma partida consciente taticamente no Pedro Marin Berbel para neutralizar o ataque do Galo Comarca e avançar.

Mendes abriu o placar no primeiro tempo para o Bandeirante. Na segunda etapa, a equipe de Birigui aproveitou o nervosismo do XV de Jaú e fechou o placar em 2 a 0 através de um contra-ataque, finalizado por João Victor.

Grêmio Prudente impõe impiedosos 7 a 1 no agregado

O Grêmio Prudente confirmou a classificação com mais uma vitória contundente sobre o Andradina. Após fazer 4 a 0 fora de casa, o time prudentino aplicou 3 a 1 dentro de seus domínios com gols de Madalena, Willian e Camacho. Negueba fez para os visitantes.

Com os 7 a 1 no agregado sobre o Andradina, o Grêmio Prudente foi o time que impôs o placar mais elástico da fase de oitavas de final.

Manthiqueira encerra sonho do novato SKA Brasil

O Manthiqueira foi outro time que não teve maiores problemas para confirmar a classificação. O time de Guarantiguetá repetiu o placar de 3 a 1 no jogo da ida, encerrou a primeira participação do SKA Brasil em um torneio profissional e sacramentou a presença nas quartas de final com 6 a 2 no agregado.

No jogo desta quarta-feira, Vinícius Cachorro e Wendel abriram vantagem para o Manthiqueira. Hiago chegou a diminuir para o SKA Brasil, mas Daniel, de pênalti, fechou o placar em 3 a 1.

Osvaldo Cruz consegue classificação no último lance

Em um dos duelos mais parelhos do mata-mata da Bezinha, o Osvaldo Cruz conseguiu a classificação com requintes de crueldade. Depois de empatar por 1 a 1 em casa, o Azulão foi até Limeira e venceu por 1 a 0.

O gol decisivo saiu aos 47 minutos do segundo tempo. Em cobrança de escanteio, o zagueiro Danilo Oliveira subiu com liberdade e cabeceou com firmeza para fazer a festa dos visitantes, que precisavam do triunfo para se classificar.

Itararé avança com a defesa intacta

O Itararé mostrou consistência defensiva para eliminar o Jabaquara. Depois de vencer por 1 a 0 em casa, o Caçula repetiu o placar em Santos e eliminou o Jabuca.

O grande destaque do confronto foi o atacante Pequeno. Autor dos dois gols do Itararé no agregado, o jogador assumiu a artilharia isolada da competição com oito marcados.

São José sofre em duelo de opostos na primeira fase, mas segue vivo

No confronto entre o melhor time da primeira fase e o de pior campanha entre os classificados, São José e Itapirense mostraram que mata-mata é outra história. A Águia do Vale ficou com a classificação apenas por ter feito uma campanha melhor que o rival na fase de grupos.

Após vencer por 3 a 2 em Itapira, o São José recebeu a Itapirense, chegou a ser controlado dentro de seus domínios em certos momentos e foi derrotado por 1 a 0, com gol de Willian. Ainda assim, o resultado foi suficiente para a Águia do Vale avançar e manter a melhor campanha geral.

Quartas de final

Conforme previsto em regulamento, os pontos seguem sendo somados nas oitavas de final para definir o chaveamento das quartas, de modo que o time de melhor campanha enfrenta o de pior. Assim, São José, Bandeirante, Grêmio Prudente e Manthiqueira enfrentam Rio Branco, Osvaldo Cruz, Mauá e Itararé, respectivamente, com a possibilidade de avançar com empate no agregado. 

  • São José (1º no geral) x Rio Branco (8º)
  • Bandeirante (2º) x Osvaldo Cruz (7º)
  • Grêmio Prudente (3º) x Mauá (6º)
  • Manthiqueira (4º) x Itararé (5º)

A Federação Paulista de Futebol (FPF) vai definir os horários e as datas dos jogos de quartas de final nesta quinta-feira. De qualquer, modo os duelos de ida devem ser realizados já neste fim de semana.