Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Olímpia e Batatais fazem jogo equilibrado e ficam no empate pela Série A3

Resultado mantém as equipes em situação complicada na tabela

Redação Publicado em 17/05/2021, às 16h45

Equilíbrio deu o tom da partida em Olímpia
Equilíbrio deu o tom da partida em Olímpia - Foto: Paulistão Play

Nesta segunda-feira, Olímpia e Batatais fizeram jogo equilibrado e ficaram no 1 a 1 no Maria Tereza Breda. Em duelo válido pela 12ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista, os visitantes saíram na frente, mas o time da casa buscou o empate de maneira rápida.

O resultado tem gosto amargo para as duas equipes. O Olímpia, com 13 pontos, se mantém na 13ª colocação, e pode até ser ultrapassado pelo Comercial, se o Bafo vencer na rodada. O Batatais segue em situação ainda mais complicada, na vice-lanterna, agora com 9 pontos, e também torce contra o time de Ribeirão Preto para não ver a distância para fora do Z2 aumentar.

Primeiro tempo sem gols

A primeira etapa não teve grandes oportunidades para os dois lados e a rede não balançou. Mesmo fora de casa e em situação crítica na tabela, o Batatais até procurou ter mais a bola, trocando passes no campo de ataque, mas faltava mais criatividade para definir as jogadas. Já o Olímpia apostava mais nos contra-ataques e explorava os erros do adversário, mas também não teve sucesso nas finalizações.

Batatais sai na frente, e Olímpia empata

Na volta do intervalo, porém, não demorou para o placar ser inaugurado, e foi o Batatais quem levou a melhor. Logo aos 4 minutos, Romão pegou a sobra na entrada da área após cobrança de falta e bateu rasteiro. No meio do caminho, o zagueiro Rodrigo estava esperto para desviar a bola para o fundo do gol, colocando os visitantes em vantagem.

O gol colocou fogo no jogo, e o Olímpia se lançou ao ataque em busca do empate, que chegou aos 13 minutos. Felipinho recebeu na entrada da área, foi para cima da marcação e finalizou com precisão, no alto, recolocando a igualdade no placar.

Com isso, a partida ficou completamente aberta, e os dois times tiveram chance de marcar o gol da vitória. As alterações dos treinadores também deram gás novo em campo, mas faltava acertar a pontaria para ambas as equipes levarem mais perigo. A reta final do jogo teve muito mais inspiração do que organização, mas a falta de efetividade prejudicou os dois lados, e o 1 a 1 prevaleceu até o fim.

O que vem pela frente

A Série A3 volta nesta quinta-feira, com jogos cada vez mais decisivos. Às 15h, o Olímpia visita o Votuporanguense no Dr. Plínio Marin, em Votuporanga. Mais tarde, às 17h, é a vez do Batatais voltar para casa e entrar em campo para receber o Noroeste no Osvaldo Scatena.