Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

No retorno da Série A2, Juventus vai mandar seus próximos jogos em Santos

Tabela da retomada do campeonato tem jogos somente à noite; Rua Javari não tem iluminação artificial

Redação Publicado em 19/04/2021, às 12h57 - Atualizado às 12h59

Estádio Ulrico Mursa será a casa do Juventus na 5ª rodada da A2
Estádio Ulrico Mursa será a casa do Juventus na 5ª rodada da A2 - Foto: Divulgação/AA Portuguesa

O Juventus terá uma nova casa nas próximas rodadas do Campeonato Paulista Série A2. Na retomada da competição a partir desta terça-feira (20), o Moleque Travesso vai mandar seus jogos no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, casa da Portuguesa Santista.

Por determinação do Ministério Público de São Paulo, no protocolo de retorno da Série A2, as partidas serão disputadas a partir das 20 horas. Dessa forma, o Juventus não poderá atuar na Rua Javari, já que o estádio não tem sistema de iluminação artificial.

A primeira partida entre do Moleque Travesso como mandante em Ulrico Mursa será nesta terça-feira, pela quinta rodada, diante do Taubaté. O jogo acontece às 20h00 e terá transmissão ao vivo pelo Paulistão Play.

Após jogar como visitante na sexta rodada, diante do São Bernardo na quinta-feira (22), o Juventus volta a atuar 'em casa' na sétima rodada. No sábado (24), novamente às 20h00, o clube grená recebe o Red Bull Brasil em Ulrico Mursa. As demais rodadas ainda não têm tabela pronta.

Dividindo o estádio

Enquanto isso, a Portuguesa Santista vai continuar atuando em seu estádio durante a Série A2. Na próxima sexta-feira, com o Juventus visitando o São Bernardo em Campinas, a Briosa recebe o XV de Piracicaba em Ulrico Mursa pela sexta rodada do campeonato.

A partir da oitava rodada, o Juventus pode ter uma nova casa. Nas rodadas 8, 10 e 12, tanto o Moleque Travesso quanto a Briosa jogam como mandante, o que impossibilita o compartilhamento do estádio com os jogos ocorrendo a cada dois dias.

Desempenho em Santos

O último jogo do Moleque Travesso antes da interrupção da Série A2 foi justamente em Ulrico Mursa. No dia 14 de março, pela quarta rodada, o clube da Mooca conquistou sua primeira vitória da temporada diante da Portuguesa Santista por 2 a 0.

Times sem casa

O Moleque Travesso não será o único clube desabrigado por conta dos jogos à noite. Água Santa e Monte Azul não têm refletores em seus estádios e terão de atuar em outra cidade. Outros clubes, como Rio Claro e São Bernardo, também vão atuar em outro município.


Receba as notícias do Juventus pelo Whatsapp