Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Paulista vence o Desportivo Brasil e respira na luta contra o rebaixamento

Galo do Japi fez 3 a 2 com gol nos instantes finais do segundo tempo

Redação Publicado em 25/09/2020, às 17h03

Paulista luta contra o rebaixamento
Paulista luta contra o rebaixamento - Foto: Gustavo Amorim/Paulista FC

O Paulista conseguiu um importante triunfo para seguir vivo na luta contra o rebaixamento no Campeonato Paulista da Série A3. Visitando o Desportivo Brasil no Ernesto Rocco, em Porto Feliz, nesta sexta-feira, o Galo do Japi mostrou garra e garantiu a vitória por 3 a 2 com um gol aos 46 minutos do segundo tempo.

Alex Júnior, Léo Mineiro e Everton marcaram para o Galo do Japi, enquanto Bruno Luka e Giovanny Morais fizeram para o Dragão no duelo válido pela 13ª rodada.

Com o resultado, o Paulista vai aos 10 pontos e segue na lanterna, mas ganha um respiro na luta contra o rebaixamento. O Desportivo Brasil, por sua vez, estaciona nos 14 pontos, ocupa provisoriamente a 10ª colocação e desperdiça a chance de entrar no G8.

O Paulista volta aos gramados na próxima sexta-feira, quando recebe o Linense, às 15 horas, no Jayme Cintra, em Jundiaí. No mesmo dia, mas um pouco mais tarde, às 17 horas, o Desportivo Brasil visita o Marília no Abreuzão. 

Paulista sai atrás, mas vira com gols no fim

Buscando um abafa no começo da partida, o Paulista se expôs e foi contragolpeado. Após lindo lançamento de Caio César, Giovanny Morais avançou e cruzou na medida para o volante Bruno Luka, que acompanhou o ataque, apenas empurrar para as redes aos dois minutos de jogo. 

Depois do gol rival, o Galo do Japi perdeu confiança e só voltou a criar no ataque na reta final do primeiro tempo, quando aproveitou as oportunidades para alcançar a virada. Léo Mineiro converteu pênalti e, instantes depois, Alex Júnior aproveitou o rebote do goleiro Levy para virar a partida. 

Desportivo Brasil empata, mas Galo vence no apagar das luzes

Assim como no primeiro tempo, o Paulista sofreu com uma desatenção da defesa no começo da segunda etapa. Logo aos dois minutos, Giovanny Morais aproveitou lançamento vindo do campo defesa, mostrou categoria no domínio e bateu cruzado para empatar a partida.

Ciente da necessidade da vitória, o Paulista foi para o ataque na reta final da partida e alcançou a virada. Everton saiu na cara do goleiro Levy e mostrou categoria para decretar a importante vitória do Galo do Japi aos 46 minutos do segundo tempo.

Receba as notícias da Série A3 no seu Whatsapp!