Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Pela Série C, São Bento empata com o Tombense e se complica na luta contra a degola

Equipe de Sorocaba está três pontos atrás do São José, primeira equipe fora do rebaixamento e que ainda irá jogar na rodada

Redação Publicado em 14/11/2020, às 18h03

Artilheiro Bambam marcou no 2 a 2 deste sábado, de pênalti
Artilheiro Bambam marcou no 2 a 2 deste sábado, de pênalti - Neto Bonvino/ECSB

Neste sábado, o São Bento recebeu o Tombense pela 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro e ficou no empate em 2 a 2, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.

Com o resultado, o Bentão permanece na zona de rebaixamento do Grupo B da competição nacional, com campanha de duas vitórias, sete empates e seis derrotas, além dos 13 pontos conquistados - três a menos que o São José-RS, primeira equipe fora da degola. Os gaúchos, no entanto, ainda não jogaram na rodada - enfrentarão o Boa Esporte na segunda-feira, em Varginha.

Na rodada seguinte, o time de Edson Vieira vai até o Rio de Janeiro para um confronto decisivo contra o rebaixamento, diante do Volta Redonda, às 15h00 (horário de Brasília) do próximo domingo. Um dia antes, em Tombos, às 17h00 (horário de Brasília), a equipe de Minas Gerais recebe o Brusque, líder da chave.

Acompanhe o Escanteio SP no InstagramFacebook e Twitter

O Tombense abriu o placar logo no início da partida, aos seis minutos: Rubens aproveitou o rebote da própria finalização e conferiu às redes. No entanto, somente quatro minutos depois, Léo Aquino não desperdiçou cruzamento de Jobinho e deixou tudo igual em Sorocaba.

Ainda na etapa inicial, o São Bento alcançou a virada. Léo Aquino cobrou falta e a arbitragem assinalou toque de mão dos visitantes dentro da área, constatando a penalidade máxima. O artilheiro Bambam converteu a cobrança: 2 a 1.

Depois de um segundo tempo menos agitado, o Tombense voltou a colocar igualdade no marcador aos 26, com Keké, que deu números finais à partida.