Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPYoutube Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Pênalti sofrido e quase gol heroico: a estreia de Livinho no São Caetano

Atacante deu início à sua carreira no futebol profissional durante o empate com a Portuguesa na Copa Paulista

Redação Publicado em 17/09/2021, às 17h40

Livinho no lance do pênalti do São Caetano
Livinho no lance do pênalti do São Caetano - Foto: Divulgação/São Caetano

O São Caetano perdia por 1 a 0 para a Portuguesa aos 34 minutos do 2º tempo quando Max Sandro promoveu a estreia de Livinho como jogador profissional. O MC de funk se mostrou mais que à vontade na ponta esquerda, sofreu um pênalti que resultou no empate dos mandantes e quase marcou o gol da virada aos 49 minutos. 

No Anacleto Campanella, São Caetano e Portuguesa jogavam pela 2ª rodada da Copa Paulista. Após a sua entrada, Livinho ainda estava se encontrando campo e participou de forma mais tímida. Foram dois passes certos, ambos para trás, recuando as jogadas. 

Atrás do placar, o São Caetano tentava pressionar. Aos 42 minutos, Livinho finalmento se mandou pelo lado esquerdo do ataque em busca do gol. Ruan fez ótima jogada e deixou com Portuga, o atacante, sem dó do time quase homônimo, passou de calcanhar para Livinho dentro da área. O MC cortou o zagueiro Diego Jussani e foi derrubado. Pênalti. Na cobrança Marcelinho deixou tudo igual. 

Já mais entrosado com os companheiros, Livinho partiu para a área em busca de uma última chance nos minutos finais. Ruan fez mais uma boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para o atacante, que apareceu centralizado, mas bateu fraco para a defesa do goleiro Matheus.

No fim, o saldo da estreia foi positivo. Uma finalização, um pênalti sofrido e mais movimentação no ataque do São Caetano em menos de 20 minutos. Na próxima terça-feira a equipe do ABC visita o Taubaté pela 3ª rodada da Copa Paulista. Será que veremos Livinho titular?