Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Penapolense empata com o Bandeirante e está rebaixado para a última divisão do futebol paulista

Sem vencer na Série A3, CAP vai jogar a Segunda Divisão depois de 15 anos

Redação Publicado em 20/05/2021, às 19h06

Penapolense foi rebaixado
Penapolense foi rebaixado - Foto: Reprodução/Paulistão Play

O Penapolense está rebaixado para a última divisão do Campeonato Paulista. Recebendo o Bandeirante no Tenente Carriço pela 13ª rodada da Série A3, o CAP precisava vencer de qualquer jeito nesta quinta-feira para seguir sonhando em fugir do descenso, mas sofreu com grande atuação do goleiro Henal e empatou em 1 a 1. 

Com o resultado, o Penapolense vai aos seis pontos, se mantém na lanterna e não tem mais chances de fugir do descenso. Deste modo, o CAP vai jogar a Segunda Divisão do futebol paulista após 15 anos. 

O Bandeirante, por sua vez, vai aos 16 pontos, segue na 10ª colocação e continua sonhando em se classificar ao mata-mata da Série A3. 

Penapolense Bandeirante voltam aos gramados pela Série A3 já neste sábado. Às 15 horas, o BEC recebe o Comercial no Pedro Marin Berbel. Um pouco mais tarde, às 20 horas, o CAP visita o São José no Martins Pereira. 

O jogo 

Buscando pressionar o Penapolense, o Bandeirante adiantou as linhas de marcação e sofreu um susto logo no começo do jogo, quando Rogérinho puxou contra-ataque e saiu na cara do gol, mas exagerou no preciosismo e decidiu tentar buscar um companheiro na pequena área. 

O Bandeirante respondeu com o zagueiro Lucas Bahia, que cabeceou para grande defesa de Bruno Barbosa, mas foi o Penapolense que abriu o palcar. Em mais um contra-ataque, Thiago Rômulo se desquilibrou e caiu na pequena área. O volante Thiago César, completamente atabalhoada, chutou a bola em cima do atacante do CAP e ela foi para as redes.

Após várias mudanças, o Bandeirante chegou ao empate com Paulão. Em bela troca de passes, Everton Sena saiu livre pela esquerda e rolou para o lateral, que se aventurava dentro da área, apenas empurrar para as redes.

Logo após sofrer o empate, o Penapolense teve a chance de reassumir a dianteira no placar em cobrança de pênalti. Léo Carvalho, entretanto, parou no goleiro Henal, que garantiu o empate no placar em Penápolis com pelos menos mais duas lindas defesas até o apito final.