Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Portuguesa empata com lanterna Sertãozinho e perde chance de entrar no G8

Times ficaram no 0 a 0; Lusa segue fora do grupo de classificação e Touro no Z2 da A2

Redação Publicado em 03/05/2021, às 23h11

Ninguém balançou as redes no Canindé
Ninguém balançou as redes no Canindé - Foto: Dorival Rosa/Portuguesa

A Portuguesa recebeu o Sertãozinho hoje (3) e empatou por 0 a 0, em duelo válido pela 11ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. O resultado não coloca a Lusa no G8, nem tira a equipe do interior da zona do rebaixamento.

Os donos da casa pressionaram, tiveram bola na trave e chegaram a balançar as redes em jogada irregular. No fim, empate no Canindé.

Com o resultado, o time de Fernando Marchiori perde a chance de entrar no G8 e cai para a 10ª posição, com 13 pontos somados, um a menos que a 8ª Portuguesa Santista. Já o Sertãozinho segue na lanterna com 4 pontos, seis a menos que o Taubaté, primeiro time fora do Z2.

O  jogo

Precisando da vitória, a Portuguesa pressionou o Sertãozinho no Canindé e teve a maioria das ações. Aos 29 minutos do 1º tempo, Vinícius Silva cruzou para Ermínio do lado esquerdo e o atacante acertou a trave.

Na etapa final, a pressão dos donos de casa aumentou ainda mais, mas sem sucesso. Aos 4, Fernando Lombardi teve chance dentro da área, mas cabeceou para fora.

Aos 24, a Lusa balançou a redes com Raphael Luz após passe de Lucas Douglas, mas a arbitragem marcou impedimento no lance. No fim, 90 minutos sem gols no Canindé.

Próxima rodada

Na 12ª rodada, a Portuguesa visita o Juventus na Arena Barueri, quinta-feira às 20h. No mesmo dia e horário, o Sertãozinho recebe o Red Bull Brasil.