Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Portuguesa goleia o eliminado Taubaté e se garante no mata-mata da Copa Paulista

Com um ótimo primeiro tempo, Lusa venceu por 4 a 0 no Joaquinzão

Redação Publicado em 15/10/2021, às 16h55

Lusa não tomou conhecimento do Burro da Central
Lusa não tomou conhecimento do Burro da Central - Foto: Dorival Rosa/Portuguesa

A Portuguesa garantiu presença no mata-mata da Copa Paulista durante a tarde desta sexta-feira. Visitando o eliminado Taubaté no Joaquinzão, a Lusa fez um ótimo primeiro tempo e triunfou por 4 a 0, avançando às quartas de final com uma rodada de antecedência. 

Intensa diante de um Taubaté desarrumado e desmotivado, a Portuguesa abriu 2 a 0 com 13 minutos de jogo, através de Lucas Douglas e Caio Mancha. Ainda no primeiro tempo, Danilo Pereira ampliou o placar em falha do goleiro Leandro. 

Na segunda etapa, a Lusa tirou o pé e rodou o elenco, mas ainda transformou a vitória em goleada. Miguel Augusto, um dos jogadores que entraram no segundo tempo, deu números finais à ótima vitória rubro-verde no Vale do Paraíba.

+ Apoie o Escanteio SP e receba indicações de apostas em competições do futebol paulista

Com o resultado, a Portuguesa vai aos 13 pontos, se mantém na liderança da chave e está matematicamente garantida na próxima fase. Na última rodada do grupo 4, a Lusa recebe o Atibaia no Canindé, às 15 horas desta terça-feira. 

O Taubaté, por sua vez, estacionou nos cinco pontos e se despede da competição com uma derrota acachapante. O Burro da Central agora já pensa na Série A2 do ano que vem e fica de olho no Paulista sub-20, onde está na segunda fase.