Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Portuguesa quer manter espinha dorsal para a Série A2 e trazer quatro ou cinco peças para “resolver”

Presidente da Lusa, Antônio Carlos Castanheira, falou sobre o planejamento do clube para o Paulista de 2021

Redação Publicado em 26/12/2020, às 13h49

Lusa conquistou a Copa Paulista
Lusa conquistou a Copa Paulista - Foto: Rodrigo Corsi/ Paulistão

Passado o título inédito da Copa Paulista, a Portuguesa já olha para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2. O presidente Antônio Carlos Castanheira manifestou a intenção de manter a espinha dorsal do time que conquistou a vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro. Cerca de 20 atletas utilizados na campanha histórica, porém, têm seus vínculos chegando ao fim até janeiro.

“A espinha dorsal do time nós vamos manter com certeza. Esses jogadores que estão aqui merecem todo o nosso respeito. O Fernando (Marchiori) tem toda autonomia, a gente discute junto, eu, ele e o Flávio (Alves, gerente de futebol), mas ele tem toda a autonomia técnica. Vamos discutir alguns parâmetros financeiros, mas a ideia é manter a base toda, a espinhal dorsal, e os jogadores que se encaixaram no perfil técnico e do planejamento tático que ele impôs ao grupo”, disse Antônio Carlos Castanheira em entrevista ao Canal do Nicola.

Acompanhe o Escanteio SP no InstagramFacebook e Twitter

O presidente ainda revelou que a Portuguesa trabalha para trazer quatro ou cinco jogadores que cheguem para jogar. Após a conquista da Copa Paulista, o clube coloca o título como meta para a Série A2. 

“Temos vontade de trazer quatro ou cinco peças, mas não dá para ficar enchendo o ônibus. Temos que trazer essas peças como fizemos na Copa Paulista. Pegamos a linha mestra da A2, incorporamos Jussani, Feijão, Sacomam, Maikinho etc, que vieram para compor e serem titulares. Vamos fazer a mesma coisa agora, porque o objetivo é conseguir o acesso no Paulista. Queremos quatro ou cinco peças para resolver e buscar o título da Série A2. Esse é o nosso objetivo”, afirmou Castanheira.

Com o Campeonato Paulista da Série A2 marcado para começar no dia 28 de fevereiro, a Portuguesa deve se reapresentar em meados de janeiro para iniciar os preparativos para a competição. Até lá, o clube deve definir as situações dos jogadores que têm contratos próximos do fim.