Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Portuguesa Santista faz a lição de casa na Série A2 e vence Sertãozinho com gol de Gualberto

Camisa 8 da Briosa anotou gol já na marca dos trinta minutos da etapa final

Redação Publicado em 26/04/2021, às 23h58

Equipe de Santos chega ao sexto lugar com o triunfo; Sertãozinho segue na lanterna
Equipe de Santos chega ao sexto lugar com o triunfo; Sertãozinho segue na lanterna - Agência Briosa / Fabrizio Neitzke

Deu Portuguesa Santista. Na noite desta segunda-feira, pela 8ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista, a equipe de Ulrico Mursa venceu o lanterna Sertãozinho em casa, pelo placar de 1 a 0. O único tento do jogo foi anotado por Gualberto.

Com o resultado, os comandados de Axel têm campanha de três vitórias, três empates e duas derrotas, com 12 pontos somados e a sexta colocação na tabela de classificação, ultrapassando Juventus e São Bernardo.

Já o Sertãozinho segue afundado na lanterna. Único time ainda por vencer na A2, o Touro dos Canaviais tem somente dois pontos até aqui - campanha que já bate a marca de seis derrotas em oito partidas. 

Primeiro tempo morno e sem grandes chances

A etapa inicial foi até que agitada, mas sem grandes oportunidades de gol. As melhores chances ocorreram aos 17 e aos 21 minutos.

Na primeira marca, o lateral esquerdo da Briosa, Renan, fez linda jogada pela lateral: deu duas canetas em defensores do Sertãozinho, avançou pela área e cruzou com perfeição. No entanto, Rafael Compri, praticamente dentro da pequena área, cabeceou para fora.

Quatro minutos depois, o Touro deu a resposta. Jonathan partiu em contra-ataque promissor, recebeu bola em profundidade e avançou com rapidez. O camisa 7 visitante chutou firme, cruzado, mas o goleiro Leandro encaixou a defesa.

Na reta final da etapa, a Portuguesa Santista ensaiou uma tímida pressão. A melhor chance veio aos 44: Luis Felipe cobrou falta com veneno, no cruzamento, mas ninguém encostou na bola e ela passou perto da trave de João Guilherme.

Segundo tempo com polêmica e gol de Gualberto

Aos 14 minutos do segundo tempo, o Sertãozinho teve - até então - sua chance de ouro para abrir o placar. Em uma legítima trapalhada, Luis Felipe se desencontrou com Brumati e acabou dando passe de graça para Malcoon. O camisa 6 invadiu a área, completamente livre, esperou Leandro cair para finalizar, mas chutou cruzado e para fora.

Pouco depois, o time da casa avançou para o ataque em velocidade e Léo Costa distribuiu lindo passe para Luis Felipe, que avançava pelo corredor direito. Diogo Carlos chegou atrasado no desarme e atropelou o rival praticamente na linha da grande área.

De início, o árbitro Matheus Delgado Candançan assinalou pênalti, mas após muito protesto dos atletas do Sertãozinho e de uma indicação do bandeirinha, o juiz voltou atrás e marcou falta. A demora na situação revoltou os atletas de Axel, que ainda ficaram reclamando de novo pênalti após a cobrança da falta, pedindo toque de mão dentro da área.

Perto da marca dos 30, a Portuguesa Santista abriu o placar. Dener aproveitou bola pelo alto na meia-lua e chutou mascado. Dentro da área e completamente livre de marcação, Gualberto mostrou reflexo e inteligência pra desviar de cabeça, "matar" João Guilherme da jogada e colocar a bola no fundo das redes.

Portuguesa Santista 1x0 Sertãozinho

Data: 26 de abril de 2021, segunda-feira
Horário: 22h00
Local: Estádio Ulrico Mursa, Santos, SP
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Assistente 1: Eduardo Vequi Marciano
Assistente 2: Gabriel Alexandre Tostes Fleming

8ª rodada do Campeonato Paulista Série A2

Segunda-feira (26)

20h00 - Monte Azul 2x2 Velo Clube
20h00 - Juventus 2x2 Água Santa
20h00 - Rio Claro 1x4 Atibaia
20h00 - São Bernardo FC 0x0 Audax
22h00 - Portuguesa Santista 1x0 Sertãozinho
22h00 - Taubaté 2x2 Portuguesa
22h00 - Red Bull Brasil 1x0 EC São Bernardo
22h00 - Oeste 1x1 XV de Piracicaba