Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Portuguesa Santista joga mal, fica no 0 a 0 com o Monte Azul e deixa o G8 da A2

Empate também não agrada o AMA, que não consegue se desgarrar da zona de rebaixamento

Redação Publicado em 06/05/2021, às 23h57

Briosa estreou uniforme número 3, preto, na partida desta quinta-feira
Briosa estreou uniforme número 3, preto, na partida desta quinta-feira - Agência Briosa/Fabrizio Neitzke

O empate não agradou ninguém. Pela 12ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista, Portuguesa Santista e Monte Azul ficaram no zero a zero e não conseguiram atingir seus objetivos de momento na competição estadual. A partida de hoje, quinta-feira, foi disputada no Estádio Ulrico Mursa, em Santos. 

Melhor na partida, o AMA segue perto da zona de rebaixamento da tabela. Os comandados de Luciano Dias, inclusive, estão ainda mais ameaçados, já que o EC São Bernardo venceu o Audax na rodada e agora se encontra com 9 pontos, somente dois atrás do clube de Monte Azul Paulista, 13º colocado.

A Briosa, por sua vez, deixa a zona de classificação da disputa com o empate. A equipe do técnico Axel foi ultrapassada pela Portuguesa - que derrotou o Juventus nesta quinta-feira - e soma agora 15 pontos na disputa, com campanha de três vitórias, seis empates e três derrotas.

Primeiro tempo tem gol impedido, bola no travessão e Monte Azul melhor

Logo no minuto inicial de partida, o AMA chegou ao fundo das redes. Xandy recebeu pela esquerda na entrada da área e deslocou Leandro, mas a arbitragem assinalou impedimento corretamente no lance. 

Também no primeiro minuto de jogo, uma chuva forte com ventania começou a cair em Santos. O campo ficou pesado e, inclusive, acarretou em lesão: João Gabriel, zagueiro da Briosa, deu uma arrancada para o ataque e sentiu contusão muscular, tendo que ser substituído por Alex Guedes.

Isso acarretou em mudança tática no time de Axel: França foi deslocado para a zaga e esteve muito bem na função, contendo os avanços ofensivos da equipe de Luciano Dias, principalmente pelo lado direito. Aos 25 minutos, por exemplo, o camisa 5 deu um desarme crucial e na bola em carrinho dentro da área.

A principal finalização de perigo da etapa saiu aos 32. Gilsinho cobrou escanteio aberto para a área e Junior Paraíba escorou de cabeça. A bola bateu no travessão de Leandro.  

Segundo tempo vê equipes caírem de produção

No segundo tempo, ainda que o Monte Azul permanecesse no controle da partida, o ritmo de ambas as equipes caiu. 

A melhor chance só foi acontecer aos 35 minutos - e saiu dos pés do Monte Azul. Vitinho, que entrou no decorrer da partida, arriscou um chutaço de fora da área e carimbou o travessão de Leandro, quase abrindo o placar. 

A chuva até chegou a dar uma trégua nos minutos finais de confronto, mas o vento se intensificou e prejudicou o bom andamento do duelo.

Portuguesa Santista 0x0 Monte Azul

Data: 6 de maio de 2021, quinta-feira
Horário: 22h00
Local: Estádio Ulrico Mursa, Santos, SP
Árbitro: Paulo Sergio dos Santos
Assistente 1: Herman Brumel Vani
Assistente 2: Rodrigo Meirelles Bernardo

12ª rodada da Série A2 – quinta-feira (06)

20h00
Juventus 1x3 Portuguesa
Água Santa 1x1 Oeste
Atibaia 0x0 Velo Clube
Sertãozinho 1x1 Red Bull Brasil

22h00
Portuguesa Santista 0x0 Monte Azul
Audax 0x1 EC São Bernardo
Rio Claro 1x0 XV de Piracicaba
São Bernardo 2x3 Taubaté