Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Portuguesa Santista não vai disputar a Copa Paulista de 2021

Em comunicado, Briosa confirma ausência na competição e anuncia o empréstimo de quatro jogadores

Redação Publicado em 30/06/2021, às 13h56

Temporada da Briosa teve apenas a Série A2
Temporada da Briosa teve apenas a Série A2 - Foto: Douglas Teixeira/Agência Briosa

A Portuguesa Santista anunciou nesta quinta-feira (30) que não vai disputar a Copa Paulista de 2021, que será disputada no segundo semestre. Com isso, a equipe principal da Briosa só volta a campo no Campeonato Paulista Série A2 de 2022.

Em comunicado publicado nas redes sociais, a equipe de Santos confirmou a ausência no campeonato e informou o empréstimo de quatro jogadores que têm contratos longos com o clube e devem retornar para a disputa da Série A2.

O zagueiro Brumati, na Briosa desde 2020, já disputa a Série D do Campeonato Brasileiro pelo Goianésia-GO. O goleiro Gabriel foi emprestado ao Paulista para a Segunda Divisão do Paulistão. Por fim, o meio-campista Vinicios e o atacante Dener vão disputar o Módulo 2 do Campeonato Mineiro pelo Ipatinga-MG.

Outros jogadores também têm contrato com a Portuguesa Santista para a Série A2 de 2022. É o caso do goleiro Leandro, eleito o melhor da Série A2 no Troféu JUP Escanteio SP, e do volante França. A dupla renovou com o clube até maio do ano que vem.

Fora da Copa Paulista, a Briosa será representada apenas pela equipe sub-20 até o final do ano. A Portuguesa Santista disputa o Campeonato Paulista da categoria a partir de agosto e está no grupo de Água Santa, EC São Bernardo, Santo André, Santos e São Caetano.