Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Portuguesa vence o Audax e garante vaga nas quartas de final da A2

Vitória garantiu classificação da Lusa ao mata-mata

Redação Publicado em 15/05/2021, às 16h48

Lusa venceu bem o Audax e avançou para as quartas
Lusa venceu bem o Audax e avançou para as quartas - Foto: Dorival Rosa/Portuguesa

A Portuguesa precisava vencer neste sábado, pela 15ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista, e fez o dever de casa. Em jogo quente no Canindé, a Lusa bateu o Audax por 3 a 0 e se garantiu nas quartas de final da competição.

Com o resultado, a Portuguesa se classifica como 7º colocado, com 22 pontos. Dessa forma, a equipe encara, nas quartas de final, o Água Santa, dono da segunda melhor campanha da primeira fase. Já o Audax encerra a sua campanha na A2 em 14º lugar, com 14 pontos conquistados.

Lusa comanda a primeira etapa

Como era esperado, a Portuguesa foi quem comandou as ações no início da partida e criou ao menos três boas chances através da bola aérea. O gol, contudo, veio após cobrança de pênalti, quando Ermínio foi derrubado dentro da área aos 24 minutos. Raphael luz foi para a bola, o goleiro Jefferson Romário fez a defesa, mas o camisa 7 da Lusa não perdoou no rebote e abriu o placar.

Em vantagem no marcador, a Portuguesa controlou mais o jogo na reta final do primeiro tempo, trocando passes no campo de ataque e criando as oportunidades com mais paciência. Contudo, a rede não balançou até o intervalo, e o 1 a 0 prevaleceu para a etapa final.

Audax equilibra, mas pênalti decide

Na segunda etapa, o Audax equilibrou mais as ações. A Portuguesa decidiu recuar as suas linhas e apostar no contra-ataque, mas a postura quase custou caro, já que, aos 13 minutos, Miticov carimbou o travessão de Thomazella. Não demorou, então, para Marchiori fazer três alterações de uma vez só, que deram gás novo à Lusa.

Com isso, a Portuguesa voltou a aparecer no ataque até ampliar a vantagem. Aos 35, Maykinho invadiu a área e foi derrubado. A arbitragem assinalou pênalti e, na cobrança, Caio Mancha bateu na bochecha da rede para ampliar. E o experiente atacante da Lusa ainda anotou o terceiro da equipe, de cabeça, aos 48, para confirmar a vitória e a classificação da Portuguesa ao mata-mata da Série A2.

O que vem pela frente

Classificada, a Portuguesa volta a campo nesta terça-feira, quando será disputado o primeiro jogo das quartas de final contra o Água Santa. O horário ainda será definido pela Federação Paulsita de Futebol.