Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Portuguesa vence o Guarani e faz melhor campanha da primeira fase da Copa Paulista

Lusa joga bem no Canindé e elimina o Bugre

Redação Publicado em 25/11/2020, às 17h00

Portuguesa venceu e eliminou o Guarani da Copa Paulista
Portuguesa venceu e eliminou o Guarani da Copa Paulista - Dorival Rosa/Portuguesa

Na tarde desta quarta-feira, a Portuguesa venceu o Guarani por 2 a 0, no estádio do Canindé, pela sexta e última rodada da primeira fase da Copa Paulista. Os gols da partida foram anotados por Adilson Bahia e Vinícius, no segundo tempo.

Com o resultado, a Lusa chegou aos 16 pontos e fez a melhor campanha da fase de grupos. O Bugre, por sua vez, terminou na lanterna da chave, somou apenas quatro pontos e está eliminado do torneio.

Nas oitavas de final, os comandados de Fernando Marchiori vão enfrentar o Nacional, equipe que teve a pior campanha da fase de grupos, em jogos de ida e volta. O segundo encontro será no Canindé.

Lusa pressiona, mas não marca

De forma surpreendente, o Guarani começou melhor que a Portuguesa no Canindé. Com a marcação adiantada, o Bugre conseguia roubar a bola no campo de ataque e organizar jogadas ofensivas. Contudo, a primeira grande chance foi dos donos da casa, com Maykinho, que finalizou torno de perna esquerda, na entrada da área.

Aos poucos, a equipe do Canindé foi se impondo. Aos 21 minutos, após cobrança de escanteio e cabeçada forte, Carlos Henrique operou um milagre, salvando o Guarani. Oito minutos depois, Adilson Bahia também parou no goleiro do time campineiro.

Depois de ficar acuado, o Bugre conseguiu se soltar e chegar com perigo no campo de ataque e criar boas chances, mas a Portuguesa seguia melhor, faltava caprichar na hora da finalização. Assim, o placar do primeiro tempo ficou em 0 a 0.

Portuguesa segue melhor, marca duas vezes e faz a melhor campanha

Na etapa final, o confronto voltou mais equilibrado, mas aos oito minutos, a Portuguesa saiu na frente. Geovani finalizou da entrada da área, Carlos Henrique espalmou, e no rebote, Adilson Bahia não perdoou e mandou para as redes.

Mesmo com vantagem no marcador, a Lusa seguia melhor no confronto. Após boa troca de passes entre os atacantes, Adilson Bahia acabou pegando mal na bola e finalizou por cima do gol.

Nos minutos finais, o Guarani se mandou para o campo de ataque e deu espaços para a Portuguesa. Com isso, o time de Fernando Marchiori ampliou nos instantes finais com Vinícius, que aproveitou vacilo da zaga bugrina. Vitória por 2 a 0 da Lusa.