Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Primavera vence Desportivo Brasil e ganha posições no G8 da Série A3

Fantasma contou com gol contra para conquistar a vitória

Redação Publicado em 20/05/2021, às 16h52

Leonan marcou contra e deu a vitória ao Primavera
Leonan marcou contra e deu a vitória ao Primavera - Foto: Paulistão Play

Na tarde desta quinta-feira, o Primavera recebeu o Desportivo Brasil no Ítalo Limongi, em Indaiatuba, e venceu por 1 a 0. Em jogo direto pela briga no G8, válido pela 13ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista, o Fantasma contou com um gol contra para levar a melhor.

Com o importante resultado, o Primavera chega a 20 pontos e sobe, ao menos momentaneamente, para a 5ª colocação. Já o Desportivo Brasil perde a chance de entrar no G8 e, de quebra, ainda cai para a 10ª colocação, estacionado nos 16 pontos.

Gol contra e solitário

O duelo começou aberto, com as duas equipes procurando o ataque. Quem saiu na frente foi o Primavera, que precisou de 13 minutos para abrir o placar. Dudu puxou contra-ataque em velocidade e cruzou rasteiro para o meio da área. O zagueiro Leonan, do Desportivo Brasil, tentou fazer o corte, mas acabou mandando contra as próprias redes.

Depois do placar inaugurado, o Desportivo Brasil manteve mais a posse de bola em busca do gol de empate e até criou boas chances, mas pecava nas finalizações das jogadas. Enquanto isso, o Primavera levava certo perigo nos contra-ataques. Apesar do jogo agitado, o 1 a 0 permaneceu até o intervalo.

Defesa garante vitória do Primavera

Na segunda etapa, a partida continuou equilibrada, e o Primavera procurou ficar um pouco mais com a bola para evitar passar sufoco na defesa. Porém, com gás novo após as alterações, o Desportivo Brasil voltou a ganhar os duelos no meio de campo e conseguiu impor ritmo forte no ataque.

O bom desempenho da defesa do Fantasma impediu que os ataques dos visitantes levassem maior perigo. Os minutos finais foram de muitas bolas cruzadas na área, mas o Desportivo Brasil não conseguiu ter sucesso contra os defensores do Primavera, que garantiram a vitória por 1 a 0.

O que vem pela frente

Com a primeira fase da A3 chegando ao final, as equipes voltam a campo neste sábado, pela 14ª rodada. Às 15, o Desportivo Brasil volta a Porto Feliz para receber o Capivariano, no Ernesto Rocco. No mesmo horário, o Primavera segue em Indaiatuba para o duelo contra o Nacional, no Ítalo Limongi.