Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Primavera vira sobre Barretos na abertura das quartas da Série A3

Fantasma precisa de um empate fora de casa para se classificar; Touro agora busca a vitória

Redação Publicado em 28/05/2021, às 15h02

Time da casa fez bom 2º tempo e virou em Indaiatuba
Time da casa fez bom 2º tempo e virou em Indaiatuba - Foto: Divulgação/Primavera

O Primavera recebeu o Barretos hoje (28) e venceu de virada por 2 a 1, no duelo de ida das quartas de final da Série A3 do Campeonato Paulista. A vitória dos mandantes deixou em aberto a classificação, que será decidida na próxima segunda-feira.

Em jogo muito aberto e disputado, os visitantes abriram o placar com um golaço de Patrick Allan no fim do 1º tempo. Após o intervalo, os donos da casa conseguiram a virada com Dudu e Bonassa, em menos de 15 minutos.

Os times agora decidem a vaga na semana que vem. Lembrando que não há disputa de pênaltis na Série A3, logo, em caso de empate no placar agregado, a equipe com a melhor campanha - Barretos - fica com a classificação.

1º tempo melhor para o BEC

A partida começou intensa em Indaiatuba.  Indo para cima dentro de casa, o Primavera teve as primeiras grandes chances do confronto, como em batida de falta de Eduardo Júnior, que quase marcou.

Os times se equilibraram na parte final, mas foi o Barretos que abriu o placar com um golaço, já aos 44 minutos. Patrick Allan dominou com liberdade na intermediária, ajeitou e soltou uma bomba no ângulo do goleiro André Luiz. Golaõ e vantagem para os visitantes no intervalo.

2º tempo de virada

A resposta do Primavera na volta do 2º tempo foi imediata. No primeiro lance de ataque, com menos de um minuto, a defesa do Tourou deu espaço para Dudu após bom toque de letra de Juninho. O atacante bateu firme no canto esquerdo e fez outro golaço para deixar tudo igual.

Os donos da casa seguiram pressionando, com destaque para Dudu. Aos 12 minutos, o atacante pegou rebote na entrada da área, partiu para cima e cruzou na cabeça de Bonassa, que desviou com precisão para virar o jogo. Reviravolta em menos de 15 minutos.

Jogo de volta

O jogo de volta e decisivo acontece na próxima segunda-feira (31), às 20h, em Barretos. Qualquer vitória classifica o Barretos - os times melhores colocados têm a vantagem no empate dos placares agregados, sem disputa de pênaltis. Em caso de empate ou nova vitória do Primavera, a equipe de Indaiatuba segue para as semifinais. 

Primavera 2x1 Barretos

Data: 28 de maio de 2021, sexta-feira
Horário: 15h00
Local: Estádio Ítalo Mário Limongi, Indaiatuba, SP
Árbitro: Rafael Gomes Felix da Silva
Assistente 1: Alberto Poletto Masseira
Assistente 2: Enderson Emanoel Turbiani da Silva
Cartões Amarelos: João Pedro (Primavera); Rodrigo Biro e Alemão (Barretos)

Gols: Patrick Allan, aos 44 minutos do 1º tempo (Barretos); Dudu, com 1 minuto do 2º tempo, e Bonassa, aos 12 minutos do 2º tempo.

Primavera: André Luiz; João Vitor, Rodrigo Arroz, Renato Vischi e Frank Pena;
João Pedro (Marcelo), Bonassa (Tiburcio) e Juninho (Emerson Silva); Wagner, Eduardo Júnior (Samuel Ethor) e Dudu (Thiago). Treinador: Ademir Fesan

Barretos: William; Radeche (David), Alemão, Danilo Carioca e Rodrigo Biro (Harinson); Pedrinho (Luciano), Patrick Allan e Samuel (Gustavo); Hiago, Maranhão e Batata. Treinador: Bira Arruda