Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPYoutube Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Próximo de se tornar SAF, Juventus pode ser vendido a grupo estrangeiro

Aprovação da SAF será votada nesta segunda-feira; grupo investidor já teria manifestado interesse em comprar o clube

Redação Publicado em 14/01/2022, às 15h24

Juventus pode ser vendido
Juventus pode ser vendido - Foto: Ale Vianna/C.A.Juventus

Próximo de se tornar uma SAF (Sociedade Anônima do Futebol), o Juventuspode ser vendido para um grupo de investidores estrangeiros. A informação foi divulgada pelo programa Os Donos da Bola, da Band.

O Conselho Deliberativo do Juventus votará na próxima segunda-feira a aprovação da SAF. Caso o parecer seja positivo, o clube abriria as portas para ser negociado a um grupo de investidores de fora do país.

De acordo com a reportagem, já existe um grupo estrangeiro disposto a comprar o Juventus, mas o nome e os valores envolvidos não foram divulgados. O grupo também estaria alinhado a modernizar a Rua Javari, que seguiria sendo patrimônio da sede social, e construir um Centro de Treinamento.

Presidente do Conselho Deliberativo do Moleque Travesso, Ivan Antipov defendeu a aprovação da SAF e analisou com bons olhos a possível venda.


+ Apoie o Escanteio SP e receba indicações de apostas em competições do futebol paulista


"O futebol profissional do Juventus, hoje, é gerido com recursos da sede social, infelizmente. E isso nós não queremos mais. Nós queremos que a sede social não transfira mais recursos para o futebol profissional e o futebol seja tratado de modo empresarial", disse.

"A transformação do Juventus em uma SAF não mudará distintivo, cor, nome e apelido. O estádio será locado para a utilização da SAF. Não mudará nada. A história e a tradição continuará a mesma. A promessa do grupo comprador é que será feita um trabalho muito forte de marketing para elevar ainda mais a nossa marca, que é muito conhecida", completou.

Enquanto não define se realmente se tornará SAF e será vendido, o Juventus realiza sua pré-temporada para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista. O time da Mooca estreia no dia 26 de janeiro contra o Lemense.