Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPYoutube Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Quartas da Segunda Divisão: São José e Mauá saem na frente por uma vaga nas semifinais

No outro jogo da rodada, Itararé e Manthiqueira empataram; Osvaldo Cruz e Bandeirante encerram rodada de ida neste domingo (29)

Gabriel Campoy Publicado em 28/11/2020, às 17h46 - Atualizado às 17h46

São José bateu o Rio Branco
São José bateu o Rio Branco - Foto: Alex Ferreira/Rio Branco

O Campeonato Paulista da Segunda Divisão começou a afunilar. Agora são apenas oito times em busca de duas vagas para a Série A3 de 2021. Aos futuros finalistas, que consequentemente serão as equipes que subirão ao terceiro patamar do estado, faltam teoricamente quatro jogos para o tão sonhado acesso.

Neste sábado (28), seis equipes estiveram em campo nos jogos de ida da fase quartas de final. As únicas exceções foram Osvaldo Cruz e Bandeirantes que jogarão domingo (29), às 10h.

São José sai na frente por uma vaga nas semis

Após o susto sofrido no segundo jogo das oitavas de final, o São José voltou a fazer seu torcedor sorrir e respirar aliviado. Jogando em Americana, a Águia do Vale conseguiu um importante resultado na briga por uma vaga nas semifinais.

Com gol de Breno, aos 25 minutos da etapa final, a equipe joseense venceu o primeiro jogo do duelo, e pode até perder por um gol de diferença na próxima quarta-feira (2) para avançar.

Já o Rio Branco, com a pior campanha do duelo, precisará fazer ao menos dois gols de diferença no Martins Pereira para conseguir a classificação.

Manthiqueira joga por outro empate em Guaratinguetá

Outro time do Vale do Paraíba que jogará em vantagem na partida da volta é o Manthiqueira. A equipe de Guaratinguetá conseguiu o empate no fim em Itararé e, por conta da melhor campanha, jogará pelo empate no Dário Rodrigues de Leite.

Os mandantes até começaram na frente. João Pedro aos 9 minutos da etapa final abriu o marcador. Entretanto, na reta final do jogo, aos 42, Mateus Piauí deu números finais ao jogo, garantindo uma pequena vantagem ao time guaratinguetaense.

Para o Itararé a receita da classificação já é conhecida. Igualmente ao que fez no duelo contra o Jabaquara, é necessário viajar e vencer para avançar. A única diferença daquela ocasião é que agora o Caçula jogará em desvantagem.

Mauá faz o dever de casa

Na região metropolitana de São Paulo, em Mauá, a equipe da casa venceu o primeiro compromisso contra o Grêmio Prudente. Além de garantir a vantagem do empate para a segunda partida em Presidente Prudente, o time mauaense derrubou o penúltimo invicto da competição. Agora somente o Bandeirante de Birigui ainda não foi derrotado no Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

A exemplo do que aconteceu nos outros dois jogos da tarde, os gols saíram somente na etapa final. Thales de cabeça abriu o marcador para os mandantes. Garagau em belíssima cobrança de falta empatou. No fim, Pepi marcou o tento que sacramentou a vitória do time da casa.

Com o resultado, o Grêmio Prudente, time de melhor campanha, joga por uma simples vitória no Prudentão na quarta-feira (2), já que consegue a classificação com dois resultados iguais. Já para o Mauá, um simples empate garante o time nas semifinais do torneio.

Jogos de ida — Quartas de final

Sábado (28.11)

Rio Branco 0x1 São José
Mauá 2x1 Grêmio Prudente
Itararé 1x1 Manthiqueira

Domingo (29.11)

Osvaldo Cruz x Bandeirante