Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Quarteto que atuou na Série A2 do Campeonato Paulista reforça o São Bento

Kadu, Dogão, Bruno Formigoni e Léo Costa disputarão a Série D com o time de Sorocaba

Redação Publicado em 02/06/2021, às 08h00

Léo Costa é um dos reforços
Léo Costa é um dos reforços - Neto Bonvino/EC São Bento

Às vésperas da estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, o São Bento terá quatro reforços que disputarão a Série A2 do Campeonato Paulista. Kadu, Dogão, Bruno Formigoni e Léo Costa reforçam o Bentão para o restante da temporada.

Kadu, 24 anos, atua como volante e lateral-esquerda. Na primeira metade do campeonato, o jogador vestiu o uniforme do Velo Clube, onde participou de 11 jogos e marcou três gols. O meia já passou por Marcílio Dias-SC, Joinville-SC, Paraná-PR e Santa Cruz-RN.

Outro volante, Bruno Formigoni, 31 anos, é natural de Sorocaba, mas nunca jogou pelo time da cidade. Com passagem na base do São Paulo, Formigoni já jogou por XV de Piracicaba, Paulista, Bragantino e Cerezo Osaka, do Japão. Na A2 de 2021, o atleta jogou em 17 jogos pelo Rio Claro.

+ Entre para os grupos do Escanteio SP no Whatsapp e receba informações do seu time

Destaque da Portuguesa Santista no segundo escalão do futebol paulista, Léo Costa chega ao Bentão após passagem por Santo André, Portuguesa e Santa Cruz. Na competição estadual, Costa marcou dois gols em 13 jogos.

O zagueiro Dogão ainda não foi anunciado, mas já teve o nome registrado no BID (Boletim Informativo Diário). Identificado com a torcida, o atleta, que jogou pelo Atibaia na A2 de 2021, volta para Sorocaba e terá sua quarta passagem pelo time.

O São Bento está no grupo 7 da Série D, ao lado de Portuguesa, Inter de Limeira, Santo André, Bangu-RJ, Boavista-RJ, Cianorte-PR. A estreia será contra o Boavista, em Saquarema, no domingo, às 18h.