Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

“Quero escrever mais meu nome na história do São Bento”, diz Edson Vieira

Treinador assumiu o clube na zona de rebaixamento da Série A2 e levou à semifinal

Redação Publicado em 18/09/2020, às 14h59

Edson Vieira comanda o São Bento
Edson Vieira comanda o São Bento - Foto: Neto Bonvino/ECSB

O São Bento vive um misto de sentimentos na temporada. A equipe está classificada para as semifinais do Campeonato Paulista da Série A2, mas ocupa a lanterna do Grupo B da Série C do Brasileiro. De olho nas duas competições, Edson Vieira disse que quer escrever seu nome na história do time sorocabano.

A dois jogos do retorno à elite paulista e vindo de uma ótima sequência na competição, o treinador falou sobre o momento no estadual, mas vislumbra uma melhora na Série C.

“Também tenho metas. Tenho meu nome no centenário do clube. Acredito que estou entre os cinco treinadores com mais vitórias no São Bento. Quero escrever mais meu nome na história do clube. Apesar da boa campanha na A2, estou engasgado com a Série C”, disse.

Acompanhe o Escanteio SP no InstagramFacebook e Twitter

Após sete vitórias consecutivas na reta final da primeira fase da Série A2, Edson Vieira lamentou que o clube não pôde inscrever todos os atletas contratados na paralisação e valorizou a arrancada e a classificação para as semifinais após eliminar o Taubaté.

“Não conseguimos inscrever todos nossos reforços por conta do regulamento e mesmo assim merecemos a vitória. Primeiro tempo dominamos e ditamos o ritmo do jogo. Sou muito consciente na minha leitura de jogo, o time está de parabéns, porque ninguém esperava que o São Bento fosse arrancar da penúltima posição até a semifinal do campeonato”, analisou Edson Vieira.

Antes de fazer o primeiro jogo com o São Bernardo pelas semifinais da Série A2, na terça-feira, o Bentão enfrenta o Volta Redonda, neste sábado, às 16 horas, em Sorocaba, buscando a primeira vitória na Série C.

Receba notícias do São Bento diretamente no seu Whatsapp!