Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Red Bull Brasil vence Monte Azul e se classifica às quartas da A2

RB bate AMA por 2 a 1 fora de casa e garante vaga no mata-mata do Estadual

Redação Publicado em 15/05/2021, às 15h22

Red Bull Brasil se manteve no G8 e vai disputar as quartas de final da Série A2
Red Bull Brasil se manteve no G8 e vai disputar as quartas de final da Série A2 - Foto: Divulgação

O Red Bull Brasil venceu o Monte Azul hoje (15) por 2 a 1, fora de casa, pela 15ª e última rodada da Série A2 do Campeonato Paulista, e garantiu vaga nas quartas de final da competição.

Melhor no jogo, os visitantes marcaram com Ramires e Iago Teles ainda no 1º tempo e confirmaram classificação no G8.

Com o triunfo, o Red Bull chegou aos 22 pontos na 6ª colocação, dois acima do Velo Clube, primeiro time fora do grupo de classificação.

Já o Monte Azul estacionou nos 14 pontos na 13ª colocação. A equipe de Luciano Dias não corria risco de rebaixamento, nem podia mais se classificar ao mata-mata.

Os gols

Aos 15 minutos do 1º tempo, a defesa do Monte Azul não conseguiu cortar cruzamento e a bola sobrou limpa para Ramires bater de primeira, já dentro da área e marcar. 

Aos 38, foi a vez de Iago Teles ampliar o marcador com um golaço. O atacante escapou pela esquerda, driblou dois marcadores e bateu com categoria no canto para fazer o segundo. Golaço.

No 2º tempo, os donos da casa tentaram uma reação. Aos 22 minutos, bela troca de passes do Monte Azul pela direita e Juninho cruzou rasteiro para Vitinho descontar. Mas a reviravolta parou por aí. 

E agora?

Com a classificação no 6º lugar, o Red Bull Brasil agora enfrenta o Rio Claro nas quartas de final. O mata-mata é decidido em jogos de ida e volta. A FPF deve anunciar as datas e horários no próximos dias. 

Já o Monte Azul encerra sua participação na Série A2. O Azulão terá a opção de disputar a Copa Paulista no segundo semestre.