Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Revelado na base, zagueiro Henrique retorna ao Taubaté

Atleta foi campeão da Bezinha com o São José no ano passado

Redação Publicado em 08/04/2021, às 14h36

Henrique já vestiu o uniforme do Burro em 41 jogos
Henrique já vestiu o uniforme do Burro em 41 jogos - Caíque Toledo / EC Taubaté

A pedido do treinador Marcelo Martelotte, o Taubaté anunciou o retorno do zagueiro Henrique, revelação da base do Burro e que foi campeão da Segunda Divisão Paulista pelo rival São José, ano passado.

Henrique, 23 anos, foi capitão na base do Taubaté e volta a atuar com o treinador que o promoveu em 2018. Com a camiseta alviazul foram 41 jogos. Na temporada passada, o defensor atuou pelo São José, onde participou de sete partidas e foi campeão da Bezinha.

"[Voltar] É o melhor sentimento possível, de alegria, amor, felicidade. Fiquei mais de quatro anos aqui, fui formado na base do Taubaté, e poder retornar a este clube novamente, que abriu as portas para mim... Tenho que dar meu máximo e ajudar o clube a conseguir seus objetivos, que são gigantes", afirmou o atleta.

Apostador? Apoie o Escanteio SP e receba relatórios das Séries A2 e A3

O zagueiro já estava treinando com o grupo nas últimas duas semanas e estava esperando a documentação para ser confirmado. "Nosso elenco é muito bom, bem qualificado, e o ambiente também é bom, um grupo unido. Isso ajuda dentro de campo também. A expectativa pelo retorno do campeonato é grande e a melhor possível. Sabemos que podemos melhorar muito e conseguir o objetivo principal, que é o acesso", completou Henrique.

Ainda sem data e horário, já que o futebol continua paralisado no estado de São Paulo, o Burro da Central terá como promisso compromisso o Juventus, na Rua Javari.