Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Rio Claro: informações, possível escalação e pelo que deve brigar na Copa Paulista

Galo Azul chega com pouco investimento após ótima campanha na Série A2

Redação Publicado em 11/09/2021, às 09h00 - Atualizado às 10h00

Rio Claro terá elenco jovem na Copa Paulista
Rio Claro terá elenco jovem na Copa Paulista - Foto: Divulgação/Rio Claro

Após uma ótima participação na Série A2 do Campeonato Paulista, o Rio Claro chega para a disputa da Copa Paulista com elenco mais jovem e reduzido. A equipe do interior não fez grandes investimentos e aposta em atletas jovens para tentar surpreender. 

Da equipe que chegou às semifinais da Série A2 apenas sete atletas seguem no Rio Claro: Yuri (goleiro), Roger Thomaz (zagueiro), Alysson (lateral-esquerdo), Wallace Santos (meia), Danilo (atacante), Lucas Alves (atacante) e Dayvidson (atacante e lateral). Já os principais destaques da campanha, como Jair, Denilson, Cesinha e Gian, deixaram o clube.

Outra perda significativa foi o treinador Alberto Félix, que comandará o Atibaia na competição. Para o lugar do comandante chegou Adilson Teodoro, velho conhecido da torcida. Teodoro comandou o clube de 2018 até meados de 2020 e chegou ao mata-mata da Série A2 em 2019. Na última temporada o técnico dirigiu o União Barbarense da Segunda Divisão do Campeonato Paulista.

Com pouco investimento para reforços, a estratégia foi trazer jogadores jovens, a maioria com rodagem pelo futebol paulista. Entre os atletas que vêm de outros estados, destaque para o meia Jeferson Lima, que estava no Remo e disputou Copa do Brasil pela equipe paraense, e para o atacante Vitinho, que marcou cinco gols em 12 jogos pelo Santa Cruz de Natal no Campeonato Potiguar.

Entre quem fica, destaque para o lateral-esquerdo Alysson, que chegou a deixar o clube após a Série A2 para reforçar o São Bento na Série D do Campeonato Brasileiro. O jogador fez dez partidas pela equipe de Sorocaba e agora retorna para a linha defensiva do Rio Claro.

Confira o elenco do Rio Claro

  • Goleiros: Yuri (remanescente) e Vinicius (reforço)
  • Zagueiros: Anderson (reforço), David Lopes (reforço), Lucas Castilho (reforço) e Roger Thomaz (remanescente)
  • Laterais: Alysson (retorno de empréstimo) e Dayvidson (remanescente)
  • Meias: Denilson (reforço), Leonardo (reforço), Jeferson Lima (reforço), Wallace Santos (remanescente) e Paulo (reforço)
  • Atacantes: Abner (reforço), Danilo (remanescente), João Victor (reforço), Lucas Alves (remanescente), Jadson (reforço), Vitinho (reforço)

Os atletas Essien, Isaque, Jonas Silva, Marcos Vinicius, Mineiro e Rafael estão registrados com contratos amadores e podem eventualmente integrar o elenco de Adilson Teodoro. Entramos em contato com a diretoria do clube para esclarecer a questão e ainda não obtivemos resposta. 

Provável escalação

Yuri; Dayvidson, Lucas Castilho, Roger Thomaz e Alysson; Jeferson Lima, Leonardo Oliveira e Denilson; Wallace (Danilo), Jadson e Vitinho (Abner)

Pelo o que deve brigar

Com pouco investimento, dificilmente o Rio Claro conseguirá replicar o sucesso da Série A2 na Copa Paulista. No mesmo grupo de XV de Piracicaba, São Bento e Noroeste, o Galo Azul tenta surpreender e beliscar uma vaga para as quartas de final - os dois melhores colocados de cada um dos quatro grupos se classificam. 

O Nhô Quim dispara como favorito da chave ao lado do São Bento, que já eliminado da Série D volta as suas atenções à competição. Assim como o Galo Azul, o Noroeste pouco investiu e deve largar atrás na competição.