Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Rio Claro segura empate com Red Bull Brasil e está nas semifinais da A2

Galo Azul empatou por 0 a 0 em casa e é o primeiro time nas semifinais do Estadual

Redação Publicado em 21/05/2021, às 10h51

Rio Claro conseguiu segurar o empate em casa
Rio Claro conseguiu segurar o empate em casa - Foto: Fernando Roberto/Red Bull Brasil

O Rio Claro recebeu o Red Bull Brasil hoje (21), empatou por 0 a 0, e garantiu a classificação às semifinais da Série A2 do Campeonato Paulista. Com a vantagem da vitória no jogo de ida, o Galo Azul administrou a frente e é o primeiro time classificado à próxima fase.

Após 1º tempo mais aberto e com gol anulado dos mandantes depois de revisão do VAR, o Rio Claro recuou na etapa final, conseguiu segurar a pressão do Red Bull Brasil e ficou com a vaga. 

Na partida de ida em Bragança Paulista, a equipe de Alberto Félix tinha vencido por 2 a 1, de virada. Com a vantagem, o Rio Claro poderia empatar em casa. 

O Galo Azul agora segue em busca do acesso à elite do futebol estadual e aguarda o restante das quartas de final para conhecer seu adversário.

1º tempo melhor para o Rio Claro

O jogo começou muito disputado e truncado em Rio Claro. Aos 11 minutos, Denilson se lesionou e deixou o campo para o lugar de Maikon Aquino. O primeiro momento de perigo foi com o próprio Aquino aos 15, pressionando o goleiro Fabrício na saída de bola.

Com o Rio Claro encontrando mais espaços e crescendo no jogo, Cesinha fez jogada individual e arriscou de fora da área aos 19 minutos, para defesa de Fabrício. Aos 25, Toninho fez jogada pela direita, bateu cruzado e Aquino desviou para fora, mas a arbitragem marcou impedimento no lance.

Os mandantes foram tomando conta do jogo e abriram o placar aos 27 minutos, porém o lance foi invalidado. Cobrança de lateral na área, a defesa do RB cortou mal e Formigoni pegou de primeira da meia-lua. A bola foi no canto esquerdo e estufou as redes. Após revisão, o VAR identificou um toque no braço de Gian na origem do lance.  

Apreensão na etapa final

A segunda etapa foi ainda mais fechada, com o Rio Claro descendo a linha de marcação e administrando a vantagem conseguida no jogo de ida. Sem tanto ímpeto ofensivo, os donos da casa deixaram a bola com o Red Bull Brasil, que encontrtou poucos espaços para criar. 

Nos minutos finais, a tendência ficou ainda mais exarceberda, com uma pressão dos visitantes, mas sem resultado.

O único lance de maior perigo foi invalidado pela abitragem. Aos 28 minutos, o zagueiro Jhonatan cabeceou rente a trave após bom cruzamento do Red Bull, mas o defensor estava impedido.

O que vem pela frente

Com a classificação, o Rio Claro é o primeiro time confirmado nas semifinais da Série A2. O Galo Azul agora aguarda os outros confrontos para conhecer seu adversário. O time de melhor campanha enfrenta o da pior, e o da segunda melhor campanha pega o da terceira.  

Rio Claro 0x0 Red Bull Brasil

Data: 21 de maio de 2021
Horário: 11h00
Local: Estádio Municipal Dr. Augusto Schimidt Filho, Rio Claro, SP
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo
Assistente 1: Evandro de Melo Lima
Assistente 2: Fabio Rogerio Baesteiro
VAR: Thiago Luis Scarascati
Cartões Amarelos: Alisson (Rio Claro)

Rio Claro: Murilo; Toninho, Roger Bernardo, Marcelo e Alisson (Thiaguinho); Magno (Juliano), Formigoni e Cesinha; Gian (Timbó), Jair (Matheus) e Denilson (Maikon Aquino)
Técnico: Alberto Félix

Red Bull Brasil: Fabrício; Wallison (Araújo), Jhonatan, Kauan e Moreira; Cristiano, Welliton (Everton) e Eliton Junior (Pires); Bruninho (Davi Kuhn), Iago Teles e Ramires
Técnico: Vinícius Munhoz