Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Rio Claro vence Monte Azul e se classifica ao mata-mata da Série A2

Galo Azul se garante nas quartas de final, enquanto Azulão está eliminado

Redação Publicado em 12/05/2021, às 15h02

Galo Azul é o terceiro time garantido no mata-mata da Série A2
Galo Azul é o terceiro time garantido no mata-mata da Série A2 - Foto: Divulgação/Rio Claro

O Rio Claro está garantido nas quartas de final da Série A2 do Campeonato Paulista. O Galo Azul recebeu o Monte Azulhoje (12) e venceu por 2 a 0, em duelo válido pela 14ª e penúltima rodada do Estadual.

Cesinha no 1º tempo e Denilson no 2º marcaram os gols dos mandantes na vitória.

Com o resultado, o Rio Claro chegou aos 24 pontos na 3ª colocação da tabela e garantiu a classificação ao mata-mata. O Velo Clube, primeiro time fora do G8, poderia chegar no máximo aos 22.

Já o Monte Azul não tem mais como se classificar. O time estacionou nos 14 pontos e não tem como alcançar o 8º Red Bull Brasil, que tem 18. O AMA também não sofre mais risco de rebaixamento, cinco pontos acima do EC São Bernardo, primeiro clube na zona de rebaixamento.

Os gols

Fazendo ótimo campeonato, Cesinha precisou de quatro minutos para abrir o placar. O meia arriscou de muito longe, a bola pegou efeito e venceu o goleiro André. 1 a 0 para os mandantes. 

Na volta do intervalo, o Rio Claro conseguiu marcar ainda mais rápido. Com menos de um minuto, Jair recebeu na meia-lua, cortou o marcador e serviu Denilson. O atacante bateu com categoria na saída do goleiro e ampliou o placar.

Última rodada

No sábado (15), o Rio Claro visita o Oeste, às 15h. No mesmo horário, o Monte Azul recebe o Red Bull Brasil. Todos os jogos da 15ª rodada acontecem de forma simultânea.