Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Rio Claro vence Sertãozinho e se estabelece no G8 da A2

Galo Azul bateu Touro fora de casa por 1 a 0 pela Série A2 do Paulista

Redação Publicado em 22/04/2021, às 19h59

Rio Claro chegou a sua terceira vitória na A2
Rio Claro chegou a sua terceira vitória na A2 - Foto: Tom jr/XequeMarketingAgência

O Rio Claro segue fazendo uma ótima campanha na Série A2 do Campeonato Paulista. O Galo Azul visitou o Sertãozinho hoje (22) e venceu por 1 a 0, pela 6ª rodada da competição. 

O único gol da partida saiu aos 12 minutos do 2º tempo, com Cesinha. Foi o 12º tento dos visitantes na A2, a melhor marca da competição.

Com o triunfo, o Rio Claro chegou aos 12 pontos, temporariamente isolado na 4ª colocação. O Água Santa lidera com 16 pontos. O Oeste, que tem 15 e pode retomar a ponta, joga ainda hoje. 

Já o Sertãozinho vive momento delicado na classificação. O Touro dos Canaviais soma apenas dois pontos, ainda sem vitória, e ocupa a zona de rebaixamento para a Série A3.

O jogo

Apesar de não estar em uma noite brilhante, o Rio Claro mostrou desde o início que era superior. A equipe postou uma linha defesa alta, pressionou a saída do Sertãozinho e tentou comandar as ações de ataque. 

Sem conseguir criar muitas chances, os visitates se aproveitaram dos espaços deixados pelo time da casa no contra-ataque para marcar. 

Aos 12 minutos da etapa final, Jair lançou Cesinha entre os zagueiros, o atacante abriu com Denilson, que fez boa jogada pela direita, driblou o marcador e rolou para Cesinha marcar sem goleiro.