Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Rio Claro vira sobre Red Bull Brasil e sai na frente nas quartas da A2

Galo Azul venceu por 2 a 1 com gol no fim de Timbó; empate em casa garante a classificação

Redação Publicado em 18/05/2021, às 11h11

Galo Azul virou sobre o Red Bull Brasil no Nabizão
Galo Azul virou sobre o Red Bull Brasil no Nabizão - Foto: Tom jr/XequeMarketingAgência

Na abertura do mata-mata da Série A2 do Campeonato Paulista, o Rio Claro virou sobre o Red Bull Brasil fora de casa e venceu por 2 a 1, hoje (18), em Bragança Paulista, pelo jogo de ida das quartas de final.

Os mandantes abriram o placar com Wallison no início do 1º tempo. Antes do intervalo, Gian, em cobrança de pênalti, deixou tudo igual. A virada veio só aos 44 minutos do 2º tempo, em batida de Timbó, que saiu do banco.

Com a vitória fora, o Rio Claro só precisa de um empate dentro de casa, na próxima sexta-feira (21), para avançar às semifinais. Uma vitória por dois ou mais gols de diferença classifica o RB Brasil; já uma vitória por um gol dos visitantes leva a diputa para os pênaltis, já que a Série A2 não tem critério de gol fora.

Mesmo sem poder subir para a Série A1, o Red Bull Brasil pode avançar no mata-mata e disputar o título. Se a equipe chegar à final, o terceiro melhor colocado vai garantir o acesso. O impedimento ocorre porque duas equipes sob a mesma administração, caso de RB Brasil e Bragantino, não podem disputar a mesma divisão.

Foto: Tom jr/XequeMarketingAgência

 

1º tempo movimentado

O jogo começou muito movimentado em Bragança Paulista. Aos cinco minutos, Eliton Junior acertou bom cruzamento do lado direito e encontrou Wallison dentro da área, o lateral cabeceou firme e abriu o placar para o RB Brasil.

Logo após o gol, os mandantes seguiram em cima, mas o contexto da partida mudou aos 16 minutos. Cobrança de escanteio na área e bola na mão de Eliton Junior. O árbitro Ilbert Estevam da Silva foi ao VAR e marcou pênalti no lance. Denilson partiu para a cobrança, bateu cruzado no canto esquerdo, mas Fabrício voou para defender.

Após a defesa, escanteio para o Rio Claro. Os visitantes cobraram e mais uma vez a bola bateu na mão do defensor do RB, agora de Kauan. Desta vez Gian foi para a cobrança e colocou no ângulo esquerdo para empatar. 1 a 1 no Nabizão.

2º tempo de virada

Ao contrário do início do jogo, as equipes voltaram muito compactadas na primeira metade do 2º tempo e tiveram dificuldades para criar ofensivamente. O Red Bull Brasil teve mais a bola e tentou chegar ao segundo gol, mas não teve chances claras para marcar.

O Rio Claro atacou menos e tentou se aproveitar da linha defesiva adiantada do Red Bull Brasil para criar perigo em contra-ataques. Aos 28 minutos, Cesinha viu o goleiro Fabrício muito à frente e tentou chute do meio-campo, mas a bola saiu à direita do gol.

Aos 32, o RB conseguiu acertar uma boa troca de passes pela esquerda e conectar Eliton Jr já dentro da área, o meia bateu de primeira, mas a bola desviou na defesa do Rio Claro. Três minutos depois, Iago Teles dominou dentro da área, deu um chapéu no marcador, mas não conseguiu finalizar a gol. Os donos da casa pediram pênalti no lance, mas a abitragem mando o jogo seguir.

Quando a partida parecia definida, uma dupla que saiu do banco virou o jogo para o Rio Claro. Kelvin fez jogada da esquerda e passou para Timbó na entrada da área, o meia bateu firme, rasteiro e marcou para virar. 2 a 1 Rio Claro no Nabi Abi Chedid.

Jogo de volta

A partida de volta acontece na próxima sexta-feira (21), às 11h, Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro. 

Red Bull Brasil 1x2 Rio Claro

Data: 18 de maio de 2021, terça-feira
Horário: 11h00
Local: Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista, SP
Árbitro: Ilbert Estevam da Silva
Assistente 1: Rafael Tadeu Alves de Souza
Assistente 2: Paulo Cesar Modesto
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Cartões Amarelos: Eliton Junior, Jhonathan e Ramires (Red Bull Brasil)

Gols: Wallison, aos 5 minutos do 1º tempo (Red Bull Brasil); Gian, aos 20 minutos do 1º tempo e Timbó, aos 44 minutos do 1º tempo (Rio Claro)

Red Bull Brasil: Fabrício; Wallison, Jhonatan, Kauan e Moreira; Cristiano, Welliton e Eliton Junior (Pires); Bruninho (Araújo), Iago Teles e Ramires (Brown)
Técnico: Vinícius Munhoz

Rio Claro: Murilo; Toninho, Roger Bernardo, Marcelo e Alisson; Magno (Kelvin), Formigoni e Cesinha; Gian (Timbó), Jair (Matheus) e Denilson (Maikon Aquino)
Técnico: Alberto Félix