Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Rio Preto vence e rebaixa o Batatais na Série A3

Jacaré marcou quatro gols na segunda etapa

Redação Publicado em 22/05/2021, às 16h54

Rio Preto garante a permanência na Série A3
Rio Preto garante a permanência na Série A3 - Muller Merlotto Silva/Rio Preto EC

Confronto entre duas equipes que brigavam contra o rebaixamento, Rio Preto e Batatais se enfrentaram pela 14ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista. O jogo foi na casa do Jacaré e valia a permanência no terceiro escalão do futebol de São Paulo. A partida teve um segundo tempo emocionante e terminou 4 a 1 para o Rio Preto. Com esse resultado, a equipe do Fantasma da Mogiana foi rebaixado para a Segunda Divisão de 2022.

Ambas as equipes entraram com elencos modificados seja por conta de suspensões ou poupando atletas dessa reta final de campeonato. Dentro de campo, a partida teve poucas oportunidades de bola na rede.

O Rio Preto chegou perto do gol após um chute de fora da área que passou rente à trave. Já o melhor lance do Batatais, equipe que precisava da vitória para continuar, teve duas boas chances para balançar as redes, mas a bola foi para fora.

Rio Preto marca três vezes e enterra o Batatais

Na etapa complementar, o Jacaré, mesmo apenas uma posição acima do Batatais, impôs sua qualidade técnica e foi para cima em busca do gol que confirmasse a permanência. E conseguiu. Aos 16 minutos, Diego Valin subiu mais alto que a defesa e fez o gol. Ryan, que entrou no segundo tempo, chutou de fora e fez o segundo.

O terceiro gol do Rio Preto foi um golaço. Tota, que também entrou na segunda etapa, arrematou de longe e fez um belo gol para garantir a vitória rio-pretense. Billy, no último lance do jogo, marcou o quarto gol.

O Fantasma da Mogiana marcou um gol com Gabriel, mas não conseguiu alcançar a virada, que seria necessária para o time continuar vivo na competição. Com a derrota, o Batatais está rebaixado para a Bezinha de 2022

Próximos confrontos

O Rio Preto fará seu último jogo na A3 de 2021 na terça-feira, contra o líder Noroeste, às 15h, fora de casa. E o Batatais se despedirá do terceiro escalão em casa contra o Barretos, no mesmo horário.