Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Santos: informações, possível escalação e pelo que deve brigar na Copa Paulista

Com jogadores do sub-23, Peixe pode sonhar com uma vaga nas quartas de final

Redação Publicado em 12/09/2021, às 09h00

Mesmo com time B, Santos deve atuar na Vila Belmiro na Copa Paulista
Mesmo com time B, Santos deve atuar na Vila Belmiro na Copa Paulista - Foto: Divulgação/Santos FC

Assim como o Botafogo, o Santos é mais uma incógnita na Copa Paulista deste ano. Com um elenco recheado de jovens jogadores, alguns com passagem pelo profissional, como Sandro Perpétuo e Kevin Malthus, o Peixe deve oscilar bastante o desempenho dentro de campo no torneio.

A oscilação deverá acontecer, porque, o time sub-23 fez uma campanha fraca no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O Alvinegro da Vila Belmiro fez apenas 10 pontos, com três vitórias, um empate e quatro derrotas, pontuação insuficiente para que o time alcançasse a próxima fase da competição nacional.

Além disso, o elenco profissional, comandado por Fábio Carille, poderá chamar alguns atletas para compor o banco de reservas, como aconteceu com o zagueiro Robson Reis, que inclusive, foi titular em algumas partidas do Santos no Brasileirão.

Atletas do sub-20, que estão atuando no Paulistão da categoria, também podem fazer parte do elenco na Copa Paulista. O Peixe será comandado pelo técnico Pablo Fernandez

Por fim, jogadores que estão jogando no Paulistão sub-20, podem fazer parte do elenco da Copa Paulista. O Peixe será comandado pelo técnico Pablo Fernandez, que está de volta ao clube, depois da demissão em novembro do ano passado, durante uma reformulação feita pelo então presidente Orlando Rollo.

+ Apoie o Escanteio SP e receba indicações de apostas em competições do futebol paulista

Possível escalação: Diógenes; Sandro Perpétuo, Gustavo Moreira, João Cubas e Jhonnathan; Kelvin Malthus, Victor Yan (Ed Carlos) e Anderson Ceará; Alexandre Tam, João Pistelli e Brayan.

Pelo que deve brigar

O Santos está no Grupo 3, com EC São Bernardo, São Bernardo e Primavera. Apesar da campanha tímida no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, o Peixe têm condições de disputar uma segunda vaga com o Fantasma, já que o Tigre, deverá ser o líder da chave e favorito ao título da Copa Paulista.

A estreia do Alvinegro da Vila Belmiro está marcada para a próxima terça-feira (14), contra o EC São Bernardo, no estádio Baetão, no ABC Paulista, às 15h (horário de Brasília).