Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

São Bento empata com Volta Redonda e vê rebaixamento na Série C se aproximar

Clube precisa de uma arrancada nas duas últimas rodadas para não ser rebaixado

Redação Publicado em 22/11/2020, às 19h33

Empate por 1 a 1 não foi bom para o Bentão
Empate por 1 a 1 não foi bom para o Bentão - Foto: Divulgação/EC São Bento

O São Bento continua na luta para tentar escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro Série C e tropeçou mais uma vez. Neste domingo, pela 16ª rodada, o clube de Sorocaba visitou o Volta Redonda-RJ e empatou por 1 a 1 no Estádio Luso-Brasileiro. Coutinho abriu o placar para o Bentão e Alef Manga igualou a contagem ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, o São Bento foi a 14 pontos e continua com três a menos que o São José-RS, primeiro time fora da zona de rebaixamento. O lanterna Boa Esporte-MG também soma 14 pontos e tem campanha idêntica à do clube paulista, porém perde no saldo de gols (-4 a -5).

Pela desvantagem no número de vitórias (4 a 2), o São José ficará à frente do São Bento em caso de empate por pontos, o que obriga o São Bento a fazer um ponto a mais que o time gaúcho para não ser rebaixado.

Com isso, o clube de Sorocaba não pode mais perder na Série C para continuar com chances de escapar do rebaixamento. A equipe de Edson Vieira precisa, no mínimo, de uma vitória e um empate nas duas rodadas finais, torcendo contra São José, Criciúma-SC e o próprio Volta Redonda.

Na próxima rodada, o São Bento visita o Boa Esporte em Varginha em confronto direto: o derrotado estará rebaixado para a Série D, enquanto um empate pode rebaixar os dois clubes. A partida será no próximo sábado (28), às 16h. Na última rodada, o Bentão recebe o Ituano.