Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

São Bento: informações, possível escalação e pelo que deve brigar na Copa Paulista

Eliminado da Série D, Azulão tem elenco indefinido para Copa Paulista, e Juninho Manella será avaliado

Redação Publicado em 11/09/2021, às 09h00

Paulo Roberto Santos dirige o São Bento na Copa Paulista
Paulo Roberto Santos dirige o São Bento na Copa Paulista - Foto: Reprodução/São Bento

Depois de ser rebaixado no Campeonato Paulista, o São Bento chega de uma participação fraca na Série D do Campeonato Brasileiro, em que foi eliminado ainda na fase de grupos. No torneio nacional, a equipe de Sorocaba ficou na vice-lanterna do Grupo 7, com 14 pontos somados. O Bentão terminou a campanha com três vitórias, cinco empates e seis derrotas. 

O elenco passa por uma reformulação às vésperas da competição e terá mudanças em relação ao que disputou a Série D. O clube já confirmou as saídas do lateral-esquerdo Alysson, do meia Léo Costa e do atacante Paulo Morais. Alguns atletas têm contratos de empréstimo que se encerram antes do fim da primeira fase da Copa Paulista, e o clube precisa negociar uma prorrogação do acordo. São os casos dos volantes Kadu, que pertence ao Velo Clube, e de Fraga, que tem vínculo com o XV de Piracicaba, dois times que também disputam a Copa Paulista. Os dois jogadores foram destaques do São Bento na Série D.

Até o momento, a diretoria ainda não anunciou reforços, mas a tendência é que o técnico Paulo Roberto Santos receba novos atletas. Além disso, outras saídas podem ser confirmadas nos próximos dias, e jogadores do sub-20 também devem ser integrados ao profissional. Com isso, o elenco só será confirmado na véspera da estreia da equipe.

A presença do youtuber Juninho Manella ainda é incerta. Anunciado como reforço do clube no início da temporada, o influenciador de 25 anos não foi inscrito para o Campeonato Paulista após passar por testes com o elenco. Na época, o São Bento era dirigido por Edson Vieira, pai de Juninho. Depois de seguir a rotina com a equipe sub-20, ele será reavaliado pela comissão técnica, que agora é chefiada por Paulo Roberto Santos.

Confira o elenco do São Bento:

  • Goleiros: Airon, Bruno Henrique, Cléber Alves, Wellison e William
  • Zagueiros: Douglas Mendes, Erick Ferreira, Fellipe e Marcelo Sendeski
  • Laterais: Júnior Prego, Makelele e Thallys
  • Volantes: Fábio Bahia, Formigoni, Fraga, Kadu e Lucas Lima
  • Meias: Judson e Kayan
  • Atacantes: Anderson Cavalo, Ayrton, Igor Bolt, Johnny e Papa Faye

Provável escalação: Cléber Alves; Makelele, Fellipe, Douglas Mendes e Júnior Prego; Formigoni, Kadu e Fraga; Kayan (Papa Faye), Ayrton e Anderson Cavalo. 

Pelo que deve brigar:

Eliminado na Série D, o São Bento precisa ser campeão da Copa Paulista para voltar a ter calendário nacional em 2022. O objetivo principal é o título, mas o clube também enxerga a competição como parte do planejamento para o Campeonato Paulista da próxima temporada. Em processo de reformulação do elenco, a equipe está abaixo de alguns adversários, mas tem condições de avançar ao mata-mata e correr por fora para buscar a taça.

No Grupo 2, o São Bento faz a sua estreia na terça-feira (14), às 15h, quando encara o Noroeste em Araraquara. Além do Norusca, a equipe de Sorocaba terá como adversários da chave o Rio Claro e o XV de Piracicaba.