Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

São Bento leva 3 a 0 do Ituano e é rebaixado na Série C

Bentão precisava vencer de qualquer maneira, mas acabou dominado

Redação Publicado em 05/12/2020, às 20h57

São Bento foi dominado pelo Ituano
São Bento foi dominado pelo Ituano - Foto: Miguel Schincariol/Ituano

O São Bento amargou o segundo rebaixamento consecutivo a nível nacional na noite deste sábado. Precisando vencer de qualquer jeito para sonhar em escapar do descenso na Série C do Campeonato Brasileiro, o Bentão foi derrotado pelo Ituano no Walter Ribeiro, em Sorocaba, por 3 a 0.

O Ituano abriu o placar aos nove minutos do primeiro tempo. Marquinho escapou pela direita e cruzou na medida para Kadu Barone. O atacante emprestado pelo XV de Piracicaba testou firme para estufar as redes.

No segundo tempo, Luiz Paulo ampliou o placar para o Ituano. O atacante escapou de Douglas Assis e tocou na saída de Paulo Vitor para marcar. Ainda houve tem para Kadu Barone deixar Serginho desnorteado e cruzar para Gabriel Taliari fechar o placar em 3 a 0. 

Com o resultado, o São Bento estaciona nos 17 pontos e termina a competição na penúltima colocação do Grupo B. Rebaixado na Série B de 2019, o time sorocabano amarga o segundo rebaixamento consecutivo em âmbito nacional.

O alento para o torcedor do São Bento na temporada foi a Série A2, onde o time foi vice-campeão e conseguiu o acesso. Deste modo, o Bentão foca agora na disputa da Série A1 do Campeonato Paulista, que deve começar em fevereiro.