Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

São Bernardo e Água Santa não saem do zero na partida de ida da final da Série A2

Decisão fica para segunda-feira, às 17h30, no Estádio do Canindé

Redação Publicado em 29/05/2021, às 20h56

Bernô e Netuno não saem do zero
Bernô e Netuno não saem do zero - Rodrigo Corsi/ Paulistão

O Estádio Primeiro de Maio recebeu a partida de ida da final da Série A2 do Campeonato Paulista. O clássico do ABCD entre São Bernardo e Água Santa terminou 0 a 0 e o campeão será decidido na segunda-feira, às 17h30 no Estádio do Canindé.

Técnicos mudam elencos

Em busca do seu primeiro título na era profissional, o Netuno entrou modificado em comparação ao elenco que conquistou o acesso diante do Rio Claro. As principais mudanças foram as entradas de Bruno Costa, Giovanni Pavani e Bambam.

Mesmo com os onze alterados, a equipe chegou perto do gol em uma bela jogada trabalhada entre Lelê e Bambam. Na hora da finalização, a bola passou rente a trave do goleiro Gabriel Gasparotto.

Ricardo Catalá também promoveu algumas mudanças no elenco titular. Genílson, Leandro Amaro, Ruan e Marquinho tiveram a oportunidade de começar o jogo entre os iniciais.

A melhor chance do Bernô, que sonha com o segundo título da A2, veio com o meia Gionnotti, um dos destaques do acesso. O camisa 10 arriscou de fora e a bola passou perto da trave da meta de Diadema.

Gabriel Gasparotto faz bela defesa e impede o gol do Netuno

A equipe de Diadema foi a responsável pelas principais oportunidades na segunda etapa. A primeira foi com Dadá, que recebeu cruzamento de Tauã, mas não finalizou da forma que queria. No entanto, a chance mais real do Água Santa foi realizada por Giovanni Pavani. 

Sozinho, o camisa 10 ficou cara a cara com o goleiro Gasparotto, que precisou fazer uma importante defesa para deixar o placar zerado.

Outro lance de perigo do Netuno foi com Bambam, que ficou de frente ao goleiro, mas optou por tentar driblar ao ivés de chutar, e, consequentemente, perdeu a bola.

São Bernardo pouco chega na meta adversária

Enquanto o Água Santa chegou perto de balançar as redes, o São Bernardo, passou longe de colocar perigo no gol do rival de Diadema. Mesmo com as alterações realizadas na segunda etapa, o time comandado por Ricardo Catalá não conseguia furar a dupla de zaga.

A alternativa foi chutar de fora da área. Tiago Luís, na reta final, arrematou de longe, mas o chute foi fraco e não deu trabalho ao goleiro.

São Bernardo 0 x 0 Água Santa

Data: 29 de maio de 2021, sábado
Horário: 19h00
Local: Estádio Municipal Primeiro de Maio, São Bernardo do Campo, SP
Árbitro: Salim Fende Chavez
Assistente 1: Anderson Jose de Moraes Coelho
Assistente 2: Robson Ferreira Oliveira
VAR: Márcio Henrique de Gois

Cartões amarelos: Giovanni Pavani (Água Santa), Tauã (Água Santa), Ruan (São Bernardo) e Ricardo Catalá (São Bernardo)
Cartões vermelhos:
Gols:

Escalações

São Bernardo: Gabriel Gasparotto; Lucas Ferron, Genílson, Leandro Amaro (Patrick) e Ruan (Pará); Natan, Marquinho (Luis Gustavo) e Rafael Costa; Gionnotti (Tiago Luís), João Carlos (Mateusinho) e Léo Castro
Técnico: Ricardo Catalá

Água Santa: Oliveira; Luis Ricardo (Bileu), Bruno Costa, Hélder e Rhuan; Marzagão, Tauã e Giovanni Pavani (Deivid); Dadá, Bambam (Cesinha) e Lelê (Carlos Alberto)
Técnico: Sérgio Guedes