Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

São Bernardo e Oeste empatam e deixam a decisão do acesso para Barueri

Pelas semifinais da Série A2, equipes empataram por 1 a 1 no Primeiro de Maio e não têm vantagem pelo acesso à A1

Redação Publicado em 24/05/2021, às 21h54

None
- Foto: Lorenzo Meyer/Escanteio SP

Se uma das semifinais do Campeonato Paulista Série A2 está encaminhada, a outra segue completamente aberta. Nesta segunda-feira (24), no Primeiro de Maio, São Bernardo e Oestefizeram jogo equilibrado, empataram por 1 a 1 e chegam ao jogo de volta sem vantagem.

Após o empate em São Bernardo do Campo, as equipes disputam a volta nesta quinta-feira (27), na Arena Barueri, sem vantagem. Os dois times se classificam com vitória simples, enquanto o empate com qualquer placar leva a decisão do acesso à Série A1 para os pênaltis.

Primeiro tempo sem gols

A partida no Primeiro de Maio começou com o São Bernardo mais ofensivo, porém com o Oeste mais perigoso. Aos 4 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Sandoval ganhou a disputa aérea e cabeceou ao lado do gol. Pouco depois, aos 12 minutos, Gabriel Gasparotto fez sua primeira defesa em finalização de Tite.

A resposta do Bernô aos ataques do Rubrão veio com Gionnotti. Principal jogador do time no primeiro tempo, o camisa 7 criou os melhores ataques do São Bernardo pela ponta direita e levou perigo aos 19 minutos com finalização de fora da área. Foi a melhor chance de gol da primeira etapa considerando ambas as equipes.

Oeste em vantagem

Se o primeiro tempo foi movimentado apesar da falta de gols, o segundo tempo não teve a mesma qualidade. Com pouca criatividade e defesas em noite inspirada, os goleiros foram praticamente espectadores até os 18 minutos, quando Gabriel Gasparotto fez defesa segura em finalização de Léo Artur.

Melhor na etapa final, o Rubrão abriu o placar aos 23 minutos pela bola parada. Léo Artur cobrou escanteio pela direita, ninguém desviou de cabeça e o zagueiro Victor Lisboa finalizou de pé direito, sem a menor chance para Gabriel Gasparotto.

Gionnotti brilha e empata

Apagado em comparação ao primeiro tempo, Gionnotti demonstrou poder de decisão no final da partida, empatando o placar. Aos 42, após rebote em escanteio, o meia-atacante finalizou rasteiro, de fora da área, para levar a decisão do acesso empatada à Arena Barueri.

São Bernardo 1 x 1 Oeste

Data: 24 de maio de 2021, segunda-feira
Horário: 20h00
Local: Estádio Municipal Primeiro de Maio, São Bernardo do Campo, SP
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo
Assistente 1: Rafael Tadeu Alves de Souza
Assistente 2: Luiz Alberto Andrini Nogueira
VAR: Thiago Luis Scarascati

Cartões amarelos: Gionnotti (São Bernardo)
Cartões vermelhos:
Gols: Gionnotti (São Bernardo); Victor Lisboa (Oeste)

Escalações

São Bernardo: Gabriel Gasparotto; Eduardo Diniz (Lucas Ferron), Patrick, Renan Diniz e Pará; Rodrigo Souza (Natan), Thiago Primão e Rafael Costa (Marquinho); Gionnotti, João Carlos e Léo Castro
Técnico: Ricardo Catalá

Oeste: Rodolfo; Raí Ramos, Victor Lisboa, Sandoval e Salomão; Alison, Bruno Miguel (Kalil) e Kauã Jesus (Léo Ceará); Tite (De Paula), Zeca (Kaio) e Léo Artur (Marcinho)
Técnico: Roberto Cavalo

Semifinais da Série A2

Ida – segunda-feira (24)
Rio Claro 0 x 2 Água Santa
São Bernardo 1 x 1 Oeste

Volta – quinta-feira (27)
18h45 - Água Santa x Rio Claro
21h00 - Oeste x São Bernardo