Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

São Bernardo vence a Ponte Preta de virada e encaminha classificação

Vitória por 2 a 1 no Primeiro de Maio deixa o Bernô na liderança do grupo na Copa Paulista

Redação Publicado em 14/11/2020, às 17h21

São Bernardo continua invicto na Copa Paulista
São Bernardo continua invicto na Copa Paulista - Foto: Gabriel Goto/São Bernardo FC

O São Bernardo está cada vez mais perto da fase final da Copa Paulista. Nesta quarta-feira, recebendo a Ponte Preta no Primeiro de Maio, o Bernô saiu perdendo com erro de Leandro Amaro e gol de João Veras, mas virou com gols de Gianotti e Nicolas e continua líder do Grupo 4.

O resultado deixa o Bernô com sete pontos e na ponta do grupo, um ponto à frente da vice-líder Portuguesa Santista, que soma seis pontos após vencer o Juventus, terceiro colocado com dois. A lanterna Ponte Preta tem apenas um ponto.

Elenco reduzido

Bastante desfalcado por conta de um surto de Covid-19, o São Bernardo relacionou apenas 15 jogadores para a partida. Gabriel Gasparotto; Artur Alves, Leandro Amaro, Nicolas e Luan Santos; Vinicius, Thiago Primão e Gionotti; Marcelinho, Caio Henrique e Johnny foram o time titular, enquanto Junior Souza, Fernando José, Erick Souza e Gabriel Argentino ficaram no banco. Também infectado, o técnico Marcelo Veiga foi substituído pelo auxiliar Sérgio Ricardo.

Bernô erra e paga o preço

Pouco antes do intervalo, aos 38 minutos do primeiro tempo, a Ponte Preta abriu o placar com erro na saída de bola. Último jogador da defesa, o zagueiro Leandro Amaro perdeu a bola para João Veras, que não perdoou e finalizou rasteiro para colocar a equipe visitante em vantagem.

Virada em 5 minutos

Já na etapa final, o Bernô virou a partida com dois gols em cinco minutos. Aos 21, aproveitando erro em saída de bola da Ponte, Gionotti recebeu na área e finalizou com frieza, tirando do goleiro, para empatar a partida no Primeiro de Maio.

O gol da vitória foi uma demonstração de categoria. Em cobrança de falta, Nicolas finalizou com precisão, no ângulo esquerdo do goleiro Romario, e virou o placar em São Bernardo do Campo, mantendo o Bernô invicto e na liderança do grupo.