Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

São Bernardo vence e praticamente rebaixa o Sertãozinho

Touro dos Canaviais precisa de um milagre para continuar na Série A2

Redação Publicado em 09/05/2021, às 21h53 - Atualizado às 21h57

São Bernardo vence por 2 a 0
São Bernardo vence por 2 a 0 - Caíque Toledo / EC Taubaté

O Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, recebeu o confronto entre São Bernardo e Sertãozinho pela 13ª rodada da Série A2. A partida, que marcava o encontro de duas equipes que buscavam objetivos diferentes, terminou com vitória do Tigre do ABC por 2 a 0.

Enquanto o time do ABC brigava para continuar dentro do G8, o Touro dos Canaviais entrou na partida precisando de um resultado positivo para ainda sonhar com a permanência na Série A2.

A primeira etapa foi de amplo domínio do Bernô, que teve maior posse de bola e chegou perto da meta adversária. No entanto, mesmo controlando o jogo, já que o Sertãozinho jogava no contra-ataque, o time do ABC não criou chances claras para balançar as redes.

São Bernardo abre o placar, fica com um a mais e aproveita para ampliar

Logo nos primeiros minutos do segundo tempo, o Bernô marcou o gol com Vitinho, que recebeu um belo lançamento de Renan Diniz e só precisou chutar na saída do goleiro. Minutos depois, após receber o segundo amarelo, Fábio Pepe, zagueiro do Sertãozinho, foi expulso e deixou o Touro com 10.

Contudo, a equipe de Ricardo Catalá demorou para conseguir pressionar com a superioridade dentro das quatro linhas. O time só conseguiu marcar o segundo gol, aos 29 minutos, com Halef Pitbull.

Vitória do Monte Azul salva o Sertãozinho

Mesmo com a derrota, o Touro dos Canaviais ainda tem chances de conseguir ficar no segundo escalão do futebol paulista. O sonho ainda está vivo devido a derrota do Audax para o Monte Azul. A equipe de Osasco tem os onze pontos que o Sertãozinho ainda pode conquistar, mas para ficar na A2, a equipe grená precisa vencer os dois próximos jogos, tirar um déficit de três gols e torcer para o Audax não anotar pontos.

O que vem pela frente

Pela 14ª rodada, o São Bernardo desce a Rodovia Anchieta em direção a Santos para enfrentar a Portuguesa Santista, às 15h. O primeiro compromisso na missão impossível do Sertãozinho será o Oeste, líder do campeonato, às 17h, no Estádio Frederico Dalmaso