Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

São Caetano sai na frente, mas Portuguesa busca empate e segue invicta

Equipes ficaram no 1 a 1 em duelo pela Copa Paulista

Redação Publicado em 08/10/2021, às 16h50 - Atualizado às 17h04

Equipes fizeram duelo equilibrado no Canindé
Equipes fizeram duelo equilibrado no Canindé - Foto: Divulgação/Portuguesa

A bola rolou para a rodada 7 da Copa Paulista na tarde desta sexta-feira, com dois jogos do Grupo 4. No Canindé, a Portuguesa encarou o São Caetano e as equipes ficaram no 1 a 1. Marcelinho abriu o marcador para o Azulão, enquanto Caio Mancha, de pênalti, marcou para a Lusa.

Com o resultado, a Portuguesa chega agora a 10 pontos e segue na liderança do grupo de maneira invicta. Já o São Caetano, que tem um jogo a menos em relação à Lusa, aparece na quarta colocação com 6 pontos conquistados.

A primeira etapa foi aberta e começou com a Portuguesa tomando para si o controle das ações. A equipe tinha espaço, mas faltava acertar o último passe para assustar o São Caetano. Contudo, logo em sua primeira chegada ao ataque, aos 26 minutos, o Azulão foi quem abriu o placar, com um belo gol de Marcelinho, que recebeu e bateu colocado da entrada da área. A Lusa precisou se lançar ao ataque e, aos 40, depois de confusão na área, a arbitragem viu Portuga cortar com o braço a finalização de Lenon e marcou pênalti. Com categoria, Caio Mancha bateu e empatou o jogo.

A segunda etapa começou morna, com muitos duelos no meio de campo, mas poucas chances. Depois que os dois treinadores mexeram no time, as equipes melhoraram. Aos 26,  Tito teve a chance de virar para a Portuguesa, mas finalizou na trave. O São Caetano apostava no contra-ataque, mas não chegou a levar maior perigo ao gol de Thomazella. Na reta final, sobrou ansiedade e faltou qualidade para os dois lados, e o empate prevaleceu.

O próximo compromisso do São Caetano será já na próxima terça-feira, quando recebe o Taubaté no Anacleto Campanella. Já a Portuguesa folga na próxima rodada e só volta a campo na rodada 9, na próxima sexta-feira, quando visita o Taubaté no Joaquinzão.