Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

São José confirma Edson Vieira como treinador para a Série A3 de 2022

Treinador assume a Águia do Vale após passagens por São Bento e Atibaia

Redação Publicado em 13/10/2021, às 19h19

Edson Vieira comandou o São Bento no último Paulistão
Edson Vieira comandou o São Bento no último Paulistão - Foto: Rodrigo Corsi//FPF

O São José confirmou nesta quarta-feira o treinador para o Campeonato Paulista da Série A3 do ano que vem. Trata-se do experiente Edson Vieira, que comandou São Bento e Atibaia nesta temporada. 

Aos 56 anos, o treinador é rodado no futebol paulista. Já comandou Comercial, Atlético Sorocaba, São Carlos, União Barbarense, XV de Piracicaba, Sertãozinho, Taubaté, Barretos, Inter de Bebedouro, Rio Branco, VOCEM, Rio Claro, São Bento e Atibaia. 

Edson Vieira foi eleito pelo Escanteio SPo melhor treinador da Série A2 de 2020, quando assumiu o São Bento próximo à zona de rebaixamento e levou o clube ao acesso para a Série A1. Na elite do futebol paulista, entretanto, o técnico não conseguiu manter os bons resultados e acabou demitido antes do descenso do Bentão ser confirmado. 

+ Apoie o Escanteio SP e receba indicações de apostas em competições do futebol paulista 

Semanas depois, Edson Vieira assumiu o Atibaia na reta final da primeira fase da Série A2. Na ocasião, o Falcão foi para o mata-mata, mas caiu logo nas quartas de final para o campeão São Bernardo. Ele não seguiu no clube após a eliminação. 

Campeão da Segunda Divisão de 2019, o São José parou nas quartas de final da Série A3 desta temporada para o campeão Linense, tomando o gol da desclassificação já nos acréscimos do segundo tempo. A tendência é de que a edição de 2022 do terceirro nível do futebol paulista comece entre o final de janeiro e começo de março.