Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

São José vence Nacional e se aproxima da fase final da Série A3

Águia do Vale fez 2 a 1 sobre o Naça na capital paulista e subiu para a 4ª posição da tabela

Redação Publicado em 20/05/2021, às 16h59

None
- Foto: Divulgação/São José EC

O São José conquistou vitória importante na 13ª rodada do Campeonato Paulista Série A3. Nesta quinta-feira (20), a Águia do Vale foi à capital paulista enfrentar o Nacional e voltará ao Vale do Paraíba com três pontos na bagagem após vitória por 2 a 1.

O resultado deixa o São José mais perto da classificação para o mata-mata. A Águia do Vale chega a 21 pontos e sobe para a 4ª posição da tabela provisoriamente, garantindo ao menos a 6ª colocação ao final da 13ª rodada.

Do outro lado, o Nacional continua com 19 pontos e cai para a 6ª posição, mas tem permanência no G8 garantida até o final da rodada. A equipe paulistana só pode ser ultrapassada por Marília e Barretos no complemento da rodada, ainda nesta quinta-feira.

A partida começou equilibrada, mas o São José conseguiu abrir o placar logo aos 9 minutos. Após contra-ataque e cruzamento pela direita, Carlinhos pegou rebote da defesa na grande área e finalizou no canto de Rafael para marcar o primeiro do jogo na Barra Funda.

Dono do melhor ataque da Série A3, o Nacional tentou o empate aos 19 minutos em incríveis cinco finalizações seguidas, mas não foi feliz. Na última tentativa, após quatro chutes em cima da defesa, o artilheiro Éder Paulista finalizou rasteiro ao lado do gol.

Aos 31 minutos, o São José quase ampliou a vantagem com um golaço. Lucas Lima recebeu lançamento longo na grande área, cortou a marcação de Gigante, finalizou na saída de Rafael e carimbou o travessão.

No início da etapa final, aos 8 minutos, o Nacional chegou ao empate com Mendes. O camisa 20 completou cruzamento de Gigante e balançou a rede, mas sentiu contusão uma contusão no lance. Ele chegou a receber atendimento no gramado antes da retomada do jogo.

O gol da vitória da Águia do Vale veio aos 36 minutos em contra-ataque bem encaixado pela esquerda. Com a defesa nacionalina pega desprevenida, Gilsinho recebeu cruzamento rasteiro na grande área e finalizou no canto baixo de rafael para garantir os três pontos.

O que vem pela frente

Pela 14ª rodada da Série A3, as duas equipes voltam a campo já neste sábado (22). Às 15h00, o Nacional vai a Indaiatuba enfrentar o Primavera em mais um confronto direto. Mais tarde, às 20h00, o São José recebe o Penapolense, que pode entrar em campo já rebaixado.