Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Segunda Divisão começa neste sábado com sete jogos; saiba como assistir

Jogos acontecem na faixa da tarde e terão transmissão da FPF TV

Redação Publicado em 17/10/2020, às 08h14

Francana fará sua estreia na competição
Francana fará sua estreia na competição - Foto: Divulgação/Francana

Adiada em seis meses, a Segunda Divisão do Campeonato Paulista começa neste sábado com sete partidas. Itapirense, Guarulhos, Amparo, Brasilis, Suzano, União Mogi, Atlético Mogi, Manthiqueira, Barcelona, Jabaquara, SKA Brasil, Mauaense, Francana e Inter de Bebedouro começam suas caminhadas no quarto e último nível do futebol estadual. 

A Bezinha tinha previsão de ser iniciada em abril, mas por conta da pandemia do novo coronavírus precisou ser adiada e será disputada em apenas dois meses. Na última edição, em questão de comparação, o campeão Paulista de Jundiaí fez 60 jogos.

Ao todo, 35 equipes vão disputar a competição, que teve seus custos praticamente dobrados por conta da testagem e do protocolo sanitário imposto pela FPF por conta da pandemia. Alguns clubes chegaram a desistir do torneio.

Os clubes estão divididos em sete grupos regionalizados na primeira fase, que terá turno e returno. Os dois primeiros colocados de cada chave, além dos dois melhores terceiros, avançam para o mata-mata, que definirá duas vagas de acesso para a Série A3.

Para se formar os confrontos da segunda fase, será levado em consideração as campanhas. O time de melhor campanha enfrenta o de pior e assim sucessivamente. Os finalistas jogarão 16 partidas ao todo.

Jogos deste sábado

Pelo Grupo 3, a Francana recebe o Inter de Bebedouro em Franca. Em duelos do Grupo 5, a Itapirense joga como anfitriã contra o Amparo em Itapira, enquanto o Guarulhos visita o Brasilis em Águas de Lindóia.

Em partidas do Grupo 6, o União Suzano recebe o União Mogi, já o Atlético Mogi enfrenta o Manthiqueira em Mogi das Cruzes. Pelo Grupo 7, o Barcelona Esportivo recebe o Jabaquara no Nicolau Alayon e o SKA Brasil duela no José Liberatti com o Mauaense.

Como assistir

Todas as partidas terão transmissão ao vivo da Federação Paulista de Futebol (FPF) pela plataforma MyCujoo (clique nas partidas para ser redirecionado ao link de transmissão).

Jogos da 1ª rodada da Segunda Divisão

Sábado (17)
15h - Itapirense x Amparo
15h - Brasilis x Guarulhos
15h - União Suzano x União Mogi
15h - Atlético Mogi x Manthiqueira
15h - Barcelona Esportivo x Jabaquara
15h - SKA Brasil x Mauaense
16h - Francana x Inter de Bebedouro

Domingo (18)
10h - Araçatuba x América
10h - Independente x União Barbarense
11h - Banderante x Tanabi
15h - Grêmio Prudente x Vocem
15h - Matonense x São-carlense
15h - Elosport x Itararé
15h30 - Tupã x Osvaldo Cruz