Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Semifinais da Segunda Divisão são adiadas por falha no protocolo médico

Todas as partidas foram postergadas por conta de erro no processo com o Bandeirante

Redação Publicado em 04/12/2020, às 23h06 - Atualizado às 23h09

Segundo a FPF, Bandeirante teve "grande número de casos PCR positivos"
Segundo a FPF, Bandeirante teve "grande número de casos PCR positivos" - Foto: Divulgação/Bandeirante EC

A Federação Paulista de Futebol anunciou na noite desta sexta-feira o adiamento de todas as partidas do Campeonato Paulista Segunda Divisão. O motivo é uma falha no protocolo sanitário e um grande número de casos de covid-19 no Bandeirante.

Em nota divulgada pela FPF, a entidade afirma que houve um erro no cumprimento do protocolo de testagem: por "questão de logística e tempo de entrega de resultados", os exames que seriam realizados no Bandeirante em 26 de novembro foram realizados apenas no dia 30.

Dessa forma, segundo o conteúdo da nota, não houve testagem no Bandeirante entre o jogo de volta das oitavas de final, realizado em 25 de novembro contra o XV de Jaú, e o jogo de ida das quartas de final, disputado em 29 de novembro contra o Osvaldo Cruz.

Conforme a nota, a testagem realizada com atraso no Bandeirante no dia 30 de novembro revelou "grande número de casos PCR positivos". Não é possível afirmar se o clube de Birigui enfrentou o Osvaldo Cruz com atletas infectados pelo novo coronavírus.

Ainda segundo a Federação Paulista, o Bandeirante solicitou nesta sexta-feira o adiamento da fase semifinal, pedido reforçado pelo Comitê Médico da entidade. A partida entre Manthiqueira e São José estava marcada para o próximo sábado (5), enquanto Grêmio Prudente e Bandeirante jogariam no domingo (6)

Dessa forma, o início das semifinais foi remarcado para a próxima quinta-feira (10), com os jogos de volta programados para o domingo (13). Veja a nova tabela a seguir.

Jogos de ida: Quinta-feira (10)
15h00 - Manthiqueira x São José
15h00 - Grêmio Prudente x Bandeirante

Jogos de volta: Domingo (13)
16h00 - Grêmio Prudente x Manthiqueira
17h00 - São José x Manthiqueira

Nota do Comitê Médico da FPF solicitando o adiamento

À Diretoria de Competições

Com relação à solicitação de adiamento das partidas entre Grêmio Prudente X Bandeirante EC, válidas pelo Campeonato Paulista Sub-23 da Segunda divisão 2020, o Comitê Médico da Federação Paulista de Futebol vem aqui esclarecer alguns pontos.

Como relatado nesses documento a nós enviado, o protocolo preconizado pelo Comitê Médico da Federação Paulista de Futebol, não pôde ser cumprido à risca por questão de logística e tempo de entrega de resultados, não sendo essa coleta de material referida realizada em 26/11/2020 e sim em 30/11/2020, com anuência do Comitê Médico. Foi acusado um grande numero de casos PCR positivos, no referido clube, ainda que assintomáticos.

Conforme nosso protocolo, o retorno dos atletas assintomáticos deve ser após 10 dias do primeiro resultado positivo do PCR, após rigoroso exame cardiológico e pulmonar realizado sob a responsabilidade do médico do clube.

Assim, entendendo que a saúde dos atletas é o maior objetivo desse comitê, achamos de bom senso e solicitamos que essas partidas da fase semifinal sejam adiadas para a partir de 10/12/2020 e assim possamos, seguindo rigorosamente o protocolo médico, estar seguros de que todos estejam em boas condições de saúde, com os exames colhidos e entregues dentro dos prazos preconizados.

Atenciosamente

Prof. Dr. Moisés Cohen

Presidente do Comitê Médico da Federação Paulista de Futebol