Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Série A2 de 2022 terá jogos transmitidos pelo YouTube; A3 não entra no pacote

Quantidade de partidas da A2 que serão transmitidas pela plataforma de vídeo ainda não foi definida

Lorenzo Meyer Publicado em 11/06/2021, às 08h00

O São Bernardo é o atual campeão da Série A2
O São Bernardo é o atual campeão da Série A2 - Foto: Rodrigo Corsi/Paulistão

No começo desta semana, a Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou que fechou um contrato com o YouTube para a transmissão de 16 jogos do Campeonato Paulista da Série A1 de 2022. O acordo também prevê partidas da Série A2, mas não inclui a Série A3. 

O Escanteio SP apurou que, diferentemente da Série A1, ainda não existe uma quantidade de jogos da Série A2 estipulada para ser transmitida no YouTube.

Vale ressaltar que nos últimos anos a FPF vendeu as Séries A1 e A2 em um mesmo pacote de transmissão do Campeonato Paulista. Esse é o principal motivo para os clubes da Série A2 receberem uma boa cota de televisão, o que torna o segundo escalão do futebol paulista mais atrativo para atletas de nível nacional se comparado a divisões de elite de outros estados. 

Visibilidade pode se tornar trunfo aos clubes

As partidas transmitidas no YouTube podem se tornar um grande trunfo para os clubes valorizarem suas marcas. Os jogos exibidos na maior plataforma de vídeo do mundo tendem a atrair mais pessoas do que os duelos transmitidos pelo Paulista Play. 

Série A3 não entra no pacote

Terceiro escalão do futebol paulista, a Série A3 não está no acordo firmado entre YouTube e FPF. Deste modo, a tendência é de que a competição tenha seus jogos transmitidos novamente pelo Paulistão Play.