Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Série A3 de 2021 será disputada entre março e junho e tem mudança no mata-mata

Conselho Técnico da FPF com os clubes foi realizado já com os promovidos da Segunda Divisão

Redação Publicado em 14/12/2020, às 12h23

None
- Foto: Amanda Rocha/FPF

O Campeonato Paulista Série A3 de 2021 já tem data para começar. Nesta segunda-feira, já contando com os promovidos da Segunda Divisão, os clubes participantes e a Federação Paulista de Futebol definiram o início do campeonato para o dia 7 de março e a final no dia 6 de junho.

Assim como aconteceu com Série A2, o formato do campeonato foi praticamente todo mantido com relação às últimas temporadas. A Série A3 será disputada em turno único de 15 rodadas, com os oito primeiros colocados disputando o mata-mata e os dois piores sendo rebaixados para a Segunda Divisão.

A Série A3 de 2021 será disputada por 16 times, sendo 12 remanescentes de 2020 (Barretos, Batatais, Capivariano, Comercial, Desportivo Brasil, Linense, Marília, Nacional, Noroeste, Olímpia, Primavera, Rio Preto), os dois promovidos da Segunda Divisão (Bandeirante e São José) e os dois rebaixados da Série A2 (Penapolense e Votuporanguense).

A fórmula de disputa da fase final sofreu uma mudança: o time de melhor campanha nos confrontos de mata-mata terá a vantagem do empate, eliminando a possibilidade de disputa por pênaltis. A definição dos confrontos continua a mesma, com o time de melhor campanha enfrentando o de pior campanha e assim por diante.

Outra mudança no regulamento foi para dar mais espaço às categorias de base. Os times poderão escalar ao mesmo tempo até sete jogadores da lista B, reservada para jogadores da base do time. Até 2020, somente cinco atletas poderiam estar em campo juntos.

Todas as partidas da Série A3 serão transmitidas ao vivo pela internet, pela FPF TV, que transmitiu todos os jogos de 2020 pelo campeonato.

Por conta das suspensões determinadas pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP), Batatais, Olímpia e Barretos não participaram da reunião desta segunda-feira. Porém, como as punições terminam no dia 4 de fevereiro, os times poderão disputar a Série A3.