Escanteio SP
Facebook Escanteio SPTwitter Escanteio SPInstagram Escanteio SP

Série A3 de 2022 terá quadrangular na segunda fase e calendário maior

Competição começará no dia 30 de janeiro e terminará apenas no final de maio

Redação Publicado em 11/11/2021, às 18h31

Clubes se reuniram para o Conselho Técnico
Clubes se reuniram para o Conselho Técnico - Foto: Rodrigo Corsi/Paulistão

A Série A3 do Campeonato Paulista de 2022 terá um formato novo e um calendário maior. Em Conselho Técnico realizado nesta quinta-feira, os clubes e a Federação Paulista de Futebol (FPF) definiram os novos moldes da realização do torneio, que começará no dia 30 de janeiro e deverá ser encerrado no dia 29 de maio. 

Os 16 times se enfrentarão na primeira fase, com os oito melhores colocados avançando. Na segunda fase, dois grupos serão formados, onde os times jogarão em quadrangular, classificando-se os dois melhores de cada grupo para as semifinais. As semifinais, que definirão os dois acessos para a Série A2, serão disputadas em jogos de ida e volta, assim como a final. 

+ Apoie o Escanteio SP e receba indicações de apostas em competições do futebol paulista

Ate a última temporada, a competição ia direto para as quartas de final após a primeira fase, sem um quadrangular na segunda fase. 

A Série A3 terá todos os seus jogos transmitidos pelo Paulistão Play, mas a FPF não explicou se a plataforma continuará grátis. Existe a possibilidade de a entidade cobrar um plano para que as pessoas possam assistir os jogos no Paulistão Play.